Publicidade

Treinos livres abrem 2ª etapa da Stock Jr. em Interlagos. Prova oficial será disputada no autódromo da capital paulista no domingo

Uma sessão de treinos livres, não cronometrada, realizada na manhã de hoje (20), foi a primeira atividade de pista preparatória para a segunda etapa da temporada 2012 do Campeonato de Stock Jr., que ocorre no domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Amanhã (21) a programação é de mais dois treinos livres.

“Esse primeiro treino foi bastante produtivo, já que vários pilotos que compõem o grid da Stock Jr. nunca correram uma prova oficial em Interlagos”, afirmou Dito Giannetti, organizador e promotor da competição. “Foi feito um reconhecimento de pista, com testes individuais de acerto de carro com cada um dos competidores”, completou o manager da categoria.

Alexis Vilela, que está em sua terceira temporada na Stock Jr., é um dos favoritos ao pódio. “Conheço bem a categoria e ainda mais Interlagos. Penso que me darei bem nesta segunda etapa. Porém, para levar o título da categoria, é preciso andar bem no circuito do ECPA também. É aí que mora a diferença: o autódromo piracicabano tem pista mais técnica”, comentou o piloto de Volta Redonda/RJ.

Líder do campeonato, Leonardo Jafet se prepara para manter a ponta da tabela. “Começamos bem o ano, mas ainda tem mais coisa para acontecer. O campeonato é longo e temos de trabalhar bem o carro para continuar andando na frente”, disse o piloto, que venceu a prova inaugural da temporada, disputada em Piracicaba/SP.

Novos pilotos
Quatro pilotos estrearão na segunda etapa do Campeonato de Stock Jr.: Marcos Baumgart, piloto de rali, vencedor dos sertões; os irmãos paulistanos Gustavo e Roberto Chaim, oriundos das competições de motocross, e Felipe Ferrini, piloto de kart que, em 2011, participou do Cunningham Championship, no qual competiu pela equipe FF Racing Team.

Confira a programação da 2ª do Campeonato de Stock Jr.
Sábado – 21 de abril
8h – 1º Treino Livre
11h25 – 2º Treino Livre

Domingo – 22 de abril
8h40 – Treino Classificatório
17h15 – Largada (duração: 30 minutos)

Serviço
O Campeonato de Stock Jr. 2012 é realizado pelo ECPA Racing, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). O patrocínio é da Ecopads e Fremax. Mais informações: e-mail ecpa@ecpa.com.br e site www.ecpa.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade