Publicidade

Setor de locação de máquinas e equipamentos para construção cresce no Brasil. Soluções das marcas Macroza, Umacon e Baier importadas exclusivamente pela ViaTrade garantem destaque no mercado competitivo

O setor de locação de máquinas e equipamentos para construção está em contínuo crescimento no mercado brasileiro. Segundo estimativas da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção) do total de máquinas para a indústria da construção civil que circula no país, 30% se destina ao mercado de locação. E para ter evidência em um mercado globalizado e cada vez mais competitivo, especialistas orientam pela escolha de produtos que gerem produtividade aos clientes e que tenham o melhor custo x benefício, além de qualidade e tecnologia de ponta.

O diretor da Ferrloc Ferramentas Elétricas Rodrigo Lacerda, de Belo Horizonte, MG, trabalha ha 7 anos com a locação de equipamentos das marcas Macroza, Umacon e Baier (importadas exclusivamente pela ViaTrade). Ele afirma ter sempre resultados além do esperado com essas aquisições.

Produtos de destaque às empresas de locação
Entre os principais equipamentos que o empresário Rodrigo Lacerda indica está a linha de cortadora de paredes Macroza, que conta com os modelos M-90, SC-100 e o recente lançamento SC-200. São máquinas rápidas e precisas que reduzem até 80% no tempo de execução de obras e chegam a cortar 1 metro de tijolo em menos de 20 segundos em cortes retos ou curvos. Alta resistência, mais durabilidade e baixa manutenção são mais algumas das características da marca que beneficiam os locadores.

As Mini Gruas da marca Umacon também têm atendido com eficiência a demanda da empresa mineira de locação. Os sistemas de elevação de cargas de até 500 kg trabalham com rapidez e segurança, em uma rotação de 360º e em velocidade média de elevação de 20 m/min. “Essa máquina gera alta produtividade, é segura e de fácil manuseio. É muito bem aceita pelo mercado tanto que locamos a máquina para ser utilizada nas obras de reformas do Estádio Mineirão para a Copa do Mundo”, conta Rodrigo Lacerda.

A linha de perfuratrizes diamantadas da marca alemã Baier (nos modelos BDB 802, BDB 818, BDB 8325 e BDB 835), também são mais indicações aos locadores, porque atendem as mais variadas necessidades nas obras e contam que um rigoroso controle de qualidade. São máquinas potentes para perfuração sem quebrar ou rachar azulejos, vidros, mármores, granitos e concretos. Além disso, são leves, tem alta durabilidade e um design compacto, de fácil utilização.

“Todos os equipamentos da ViaTrade obedecem às normas de segurança e alguns até superam as normas exigidas, têm qualidade, tecnologia e ainda baixa manutenção. Dessa forma, garanto o melhor custo x benefício para a minha empresa e para meus clientes, e rápido retorno do investimento”, afirma Rodrigo Lacerda, diretor da Ferrloc Ferramentas Elétricas.

Sobre a ViaTrade
Referência na importação e na distribuição de marcas europeias exclusivas para a construção civil, como máquinas e equipamentos da Umacon, Macroza, Baier e escoras metálicas europeias. A ViaTrade se destaca por oferecer uma ampla e completa gama de produtos de alta qualidade com tecnologias de última geração para todo o território brasileiro.

Mais informações: www.vtrade.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade