Publicidade

Correndo no sábado, TOP SERIES abre programação da Indy em São Paulo. Etapa especial de lançamento da categoria, TOP SERIES 300, terá duas horas de duração, com largada às 15h30

Serão apenas dois dias de atividades, sábado (28) e domingo (29), mas com uma programação tão concentrada que haverá atrações o tempo todo para o público que lotar o circuito de rua do Anhembi, em São Paulo. Entre elas, a etapa especial de lançamento da TOP SERIES, o novo Campeonato Brasileiro de Endurance, que praticamente abre o evento: tem largada marcada para o sábado às 15h30. Já a Indy corre no domingo, a partir das 12h30.

Quem estiver nas arquibancadas do Sambódromo já no primeiro dia terá a oportunidade de acompanhar, por duas horas, as disputas entre os carros mais rápidos do automobilismo brasileiro, os modelos GT2, GT3, GT4 e Protótipos da TOP SERIES. A prova, embora naturalmente longa, terá duração um pouco menor que o previsto no Anhembi em função da janela de horários da Indy em São Paulo, que é bastante apertada. Esta corrida especial, com duas horas, é exceção – todas as outras etapas terão três horas de duração.

“Fazer parte de um evento internacional deste porte, estreando uma categoria de Endurance com uma corrida nas ruas de São Paulo, é algo que exige uma ginástica incrível, mas ao mesmo tempo é muito gratificante para os promotores. E a Auto+ trabalhou duro para viabilizar a prova da TOP SERIES no Anhembi. Essas duas horas de corrida trarão uma visibilidade espetacular para a categoria e será um excelente cartão de visitas”, afirma Marcello Sant’Anna, presidente da Auto+ Entretenimento.

Com as atividades concentradas no sábado, a programação da TOP SERIES começa cedo no Anhembi. O treino livre está marcado para 09h35. Logo depois, os pilotos partem para o treino classificatório, às 12h20. A largada da prova, com duas horas de duração, será às 15h30. Esta primeira corrida da TOP SERIES será organizada pela FASP. A categoria terá mais cinco corridas ao longo do ano, sob supervisão da CBA, formando o novo Campeonato Brasileiro de Endurance.

A PROGRAMAÇÃO NO ANHEMBI

Sábado (28)
08h05 1º Treino Livre, Indy
09h35 Treino Livre, TOP SERIES
11h05 2º Treino Livre, Indy
12h20 Treino Classificatório, TOP SERIES
14h05 Treino Classificatório, Indy
15h30 Corrida, TOP SERIES

Domingo (29)
08h30 Warm Up, Indy
12h30 Corrida, São Paulo Indy 300


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade