Publicidade

Terceira rodada da temporada será em Tarumã no dia 19 de maio. Corridas que marcam o fim da primeira metade do campeonato estavam previstas inicialmente para o autódromo de Goiânia, que não apresentou condições para a realização do evento

Inicialmente marcada para o autódromo de Goiânia (GO), a terceira rodada dupla da Audi DTCC (Driving Touring Car Cup) será disputada no Rio Grande do Sul. Os organizadores da competição concluíram no início desta semana a fase de planejamento para a realização do evento no Autódromo de Tarumã, um dos mais rápidos e tradicionais do país. A data originalmente marcada para as provas, 19 de maio, foi mantida.

Segundo Dennis Rolim, diretor da Driver, empresa responsável pela organização do torneio chancelado pela Audi, a mudança ocorreu em razão das condições do asfalto do circuito goiano, que precisa de reformas.

“Mudanças no calendário normalmente causam transtornos aos pilotos e aos patrocinadores, mas não tivemos outra alternativa a não alterar o local da próxima etapa. Estávamos muito entusiasmados com a chegada da Audi DTCC a Goiânia, e gostaríamos muito de poder incluir a cidade em nossa relação de corridas no ano que vem”, comentou Rolim.

O circuito de Tarumã é uma novidade na curta história da Audi DTCC, que em sua primeira passagem pelo Rio Grande do Sul, no ano passado, realizou corridas no Autódromo do Velopark.

“A necessidade que tivemos de mudança no local das corridas de Goiânia criaram a oportunidade de levarmos a Audi DTCC novamente para o Rio Grande do Sul. Muitos de nossos pilotos e patrocinadores têm presença forte no estado, e dessa maneira conseguimos estar de volta à região”, encerrou o organizador.

As datas e locais das três últimas rodadas duplas da Audi DTCC foram mantidas. As provas que marcam a segunda metade do calendário serão realizadas nas seguintes datas: 21 de julho (São Paulo), 29 de setembro (Campo Grande) e 08 de dezembro (Belo Horizonte).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade