Publicidade

Umicore vai apoiar Seminário de Emissões 2012 da AEA. Evento para profissionais do setor automotivo debate o futuro do Proconve e Promot

A Umicore, principal fabricante de catalisador automotivo do País, vai patrocinar a edição 2012 do Seminário de Emissões da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). O evento acontece no próximo dia 26 de abril, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo.

Com expertise no desenvolvimento de tecnologias e processos limpos de produção, a Umicore acredita no sucesso do evento que discute assuntos estratégicos para a empresa.

“As questões sobre emissões estão cada vez mais ganhando espaço no Brasil e no mundo. Acreditamos ser importante refletir o assunto para sempre estarmos por dentro das últimas tendências e assim fazer uma previsão de nossos futuros investimentos”, afirma Stephan Blumrich, vice-presidente da Umicore Brasil e diretor da Unidade de Catalisadores Automotivos da Umicore na América do Sul.

O Seminário de Emissões conta com a presença de diversos representantes do setor automotivo e tem como objetivo mostrar a eles as metas futuras do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) e Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Similares), duas iniciativas do Ibama para melhoria da saúde pública e avanço tecnológico da indústria automobilística.

Alguns temas abordados durante o evento serão as tecnologias de controle e medição de emissões para veículos leves, pesados e duas rodas; a importância da emissão do dióxido de carbono (CO2); e o futuro do combustível para estas novas etapas do Proconve e Promot.

Mais sobre o catalisador automotivo

O catalisador é uma peça que integra o sistema de exaustão dos veículos. Formado por um núcleo cerâmico, o equipamento tem a função de converter até 98% dos gases nocivos do automóvel em gases inofensivos ao meio ambiente. Projetado para ter a mesma durabilidade que o automóvel, o catalisador pode ser danificado por impactos, o que pode comprometer permanentemente o seu funcionamento, sendo necessário efetuar a substituição da peça.

Em caso de necessidade de troca da peça, o consumidor deve exigir o certificado de garantia, a nota fiscal e a embalagem padronizada do produto, garantindo a originalidade do catalisador e o perfeito funcionamento do motor.

Serviço
Seminário de Emissões da AEA
Data: 26 de abril de 2012
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Centro de Convenções Milenium – Rua Dr. Bacelar, 1043, São Paulo


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade