Publicidade

Disputas acirradas marcam terceira etapa da Copa SP de Kart KGV. Terceira etapa do campeonato reuniu cerca de 240 pilotos no feriado de Tiradentes

Quem foi ao Kartódromo Internacional da Granja Viana no último dia 21 de abril teve um Feriado de Tiradentes repleto de corridas muito acirradas e com grids cheios. O promotor da Copa São Paulo de Kart KGV e também tricampeão brasileiro e sul-americano de Fórmula Truck, Felipe Giaffone, destacou a competitividade nas diversas categorias.

“Tivemos disputas muito boas, como as da Sênior”, diz Giaffone, citando a prova que teve 26 karts no grid e a presença do piloto da equipe BMC de Stock Car, Tuka Rocha, que terminou na segunda posição, atrás de Fernando Guzzi. Na terceira posição ficou Ricardo Molina, o primeiro na Super Sênior.

“Também como novidade testamos na Executive os abafadores de ruído, um sistema que pode ser implementado em outras categorias”, diz Giaffone.

Na Super Fórmula, Oscar Alves deixou a garotada comendo poeira para vencer, tanto na geral, quanto na Sênior. Feito que repetiu na Executive, com Vicente Borges terminando em primeiro na Sênior.

Caio Collet, Pedro Braga, Rui Loiola e José Henrique Tato foram os primeiros a receber a bandeira quadriculada na Mini Max Rotax, Mirim, Shift Sênior e Sixpeed, respectivamente. A vitória da Shifter Junior ficou com Guilherme Samaia.

Pela Shifter Graduado, os irmãos Dirani – Danilo e Dennis – foram superados por Maurício Gallinari. Na Junior Menor, Felipe Drugovich foi o primeiro, assim como Paulo Coelho, que não é o famoso escritor, na categoria Cadete.

Sérgio Jimenez, que foi o vencedor em dose dupla, na categoria Graduados e na Sudam. Feito repetido por Yuri Alves, na Rotax Junior e na Max. Fernando Guzzi voltou a subir no alto do pódio mais duas vezes, além da Sênior, desta vez pela Rotax DD2 e pela Fórmula Raptor, quando faturou a vitória na 25, enquanto Breno Borges foi o primeiro na 15.

Já no fim do dia, a dupla Eric André e João Cunha venceram a corrida da Stock 125. Para fechar o sábado de muita velocidade na Granja Viana, a Bee Racing venceu a prova da Pró 500. Na Sênio, o primeiro lugar foi do kart 45 MV Stop/Aço, segundo na geral, enquanto a dupla Adriano/Paulo, do kart 711, venceu na Light.

A quarta etapa da Copa SP de Kart da Granja Viana acontece no dia 5 de maio.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade