Publicidade

Mercedes-Benz marca presença na Agrishow 2012, principal feira de tecnologia do agronegócio no País

A Mercedes-Benz, em parceria com seus concessionários, estará presente na Agrishow 2012, principal feira de tecnologia do agronegócio no País e uma das maiores do mundo. Em sua 19ª edição, o tradicional evento será realizado em Ribeirão Preto, São Paulo, entre 30 de abril e 4 de maio, no Centro de Cana da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, Rod. Antonio Duarte Nogueira, km 321.

O cenário positivo do agronegócio brasileiro e o bom desempenho da economia do País tornam a Agrishow ainda mais atrativa. São cerca de 780 expositores de mais de 50 países, com previsão de 150 mil visitantes, entre agricultores, pecuaristas, agroindustriais, empresários, representantes de entidades de classe, profissionais, especialistas e estudantes.

O setor sucroalcooleiro é o que mais chama a atenção na feira, ao lado de outras importantes atividades produtivas, como café, laranja, soja, milho, algodão, pecuária e outros.

“Os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no setor do agronegócio por seu desempenho excelente e pela elevada robustez, resistência e produtividade”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com a linha 2012, acentuamos ainda mais essas e outras vantagens, como a versatilidade de aplicação, elevada capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional, além da avançada tecnologia BlueTec 5 e do design mais moderno dos novos modelos. Asseguramos assim mais valor para a frota do cliente e maior rentabilidade para os seus negócios”.

Caminhões da linha 2012 são atração na Agrishow
Junto à carreta estande da marca, a Mercedes-Benz irá expor o caminhão leve Accelo 815, o semipesado Atego 2429, o extrapesado Atron 1635 e o extrapesado Actros 2646.

O Accelo 815 é o novo “Mercedinho”, modelo para 8 toneladas de PBT que dá sequência a uma trajetória de 40 anos de sucesso dos caminhões leves da marca no Brasil. O semipesado Atego 2429 (6×2) assegura mais resistência, modernidade, eficiência e produtividade na estrada e na cidade. Destaca-se ainda pelas amplas possibilidades na configuração de modelos, com múltiplas opções de escolha para os clientes.

O cavalo-mecânico Atron 1635 (4×2), caminhão extrapesado com cabina semiavançada, é uma solução eficiente e rentável para o transporte de cargas em médias e longas distâncias rodoviárias. Pode ser utilizado com diversos semirreboques de 3 eixos convencionais ou distanciados, como furgão carga seca, furgão frigorificado, sider, porta-conteiner, prancha “carrega-tudo”, graneleiro, tanques de combustível, produtos químicos ou GLP, basculante e cegonheiro, além de outros implementos.

Já o extrapesado Actros 2646 (6×4) com cabina Megaspace, também para aplicações rodoviárias, é referência no mercado em tecnologia, segurança e conforto. O modelo 2012 traz novidades no trem-de-força, como o câmbio PowerShift da segunda geração, o que acentua o seu excelente desempenho e produtividade no transporte de cargas.

Tecnologia BlueTec 5 é destaque no evento
Num evento de forte apelo tecnológico, como é o caso da Agrishow, a Mercedes-Benz ganha evidência não só com seus caminhões de última geração, como também com o BlueTec 5, avançada e exclusiva solução da marca para caminhões e também ônibus em atendimento ao PROCONVE P-7. Por meio de um totem touch screen, os visitantes poderão obter detalhes dessa tecnologia pura da Mercedes-Benz, que é eficaz, confiável, econômica, amigável ao meio ambiente e com excelente desempenho.

No estande da Mercedes-Benz, as equipes dos concessionários divulgarão também o mais completo pacote de produtos e serviços de pós-venda, entre eles, a ampla oferta de peças genuínas, peças remanufaturadas da linha RENOV e contratos de manutenção.

Accelo 815 no Espaço Mais Alimentos
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participa da Agrishow com um espaço de 1,5 mil metros quadrados, onde irá apresentar os programas “Mais Alimentos” e “Rede Brasil Rural”. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar e estreitar o relacionamento com os produtores.

O “Mais Alimentos” engloba produtos específicos para a modernização das propriedades familiares, como máquinas e equipamentos, veículos para transporte de cargas, tratores, colheitadeiras, equipamentos de irrigação e armazenagem. Dentro desse contexto, a Mercedes-Benz irá expor dois caminhões leves Accelo 815, divulgando aos agricultores familiares as soluções da marca que atendem às diretrizes desse programa do governo federal, caso também do novo Accelo 1016.

O Accelo 815 (8.300 kg de PBT) e o Accelo 1016 (9.600 kg de PBT) oferecem elevada capacidade de carga, qualidade superior, agilidade e durabilidade. Atributos como esses conquistaram amplo reconhecimento junto aos clientes, tanto autônomos, como empresas de transporte ou de carga própria, distribuidores e atacadistas. Isso garante a confiabilidade para os agricultores familiares, que podem contar com um caminhão de ampla aprovação no mercado por sua eficiência, excelente desempenho e rentabilidade.

Além de menor consumo de combustível e de maiores intervalos de troca de óleo, os motores que equipam os caminhões Accelo possuem a maior durabilidade do mercado, característica reconhecida dos tradicionais “Mercedinhos”. São cerca de 600.000 km de vida útil do motor a serviço do cliente.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade