Publicidade

Moura apresenta nova linha de baterias. Melhorias estão presentes em produtos que atendem de veículos leves a pesados

Computador de bordo, ar-condicionado, GPS, trava elétrica… Nas últimas duas décadas os acessórios elétricos dos veículos cresceram expressivamente. No entanto, o aumento da necessidade do uso de eletricidade causa o desgaste mais rápido da bateria e, neste cenário, os produtos da Moura são destaque. Sempre investindo em tecnologia e inovação, a empresa reforça seu compromisso com o consumidor e apresenta a renovação de sua linha de acumuladores de 40 a 200 amperes-hora – que atendem de veículos leves a pesados. A Moura realizou melhorias, chegando a uma linha com maior robustez e máxima resistência a condições adversas de uso. Entre as novidades, o prazo de garantia de 18 meses para baterias de até 70 amperes/hora. Os novos acumuladores chegam às lojas em maio.

“A essência de tudo o que aprendemos nos últimos anos está incorporada em cada um dos componentes desta nova linha. Este lançamento representa mais um passo na consolidação da liderança da nossa marca. Com as novas baterias, estimamos um crescimento de 15% de vendas em 2012”, explica a gerente de Marketing, Andréa Lyra.

A linha Moura recebeu novas placas com grades laminadas, que garantem uma vida útil 50% superior à média do mercado. A tecnologia de laminação aliada à nova liga anticorrosiva, praticamente eliminam o problema de corrosão das grades positivas – principal causa de morte prematura de baterias em um clima tropical como o do Brasil. Os produtos também possuem nova tampa com sistema antivazamento, que, com desenho inovador do labirinto roll over, impede o vazamento da solução eletrolítica.

Para as condições adversas que os veículos enfrentam no dia a dia, a Moura desenvolveu conexões internas mais sofisticadas capazes de resistir à intensas vibrações. Além disso, os elementos estão mais compactos e bem protegidos, garantindo alta taxa de compressão entre as placas e preservando sua integridade. Essa maior compressão oferece resistência incomparável aos constantes ciclos de carga e descarga aos quais as baterias são submetidas e proporciona partidas mais eficientes dos motores, inclusive nos dias mais frios do ano.

Alça de segurança exclusiva para facilitar o transporte; pastilha antichamas de segurança que evitam explosões; íons ativos de proteção que facilitam na condução da corrente elétrica e protege a bateria contra longos períodos sem uso permanecem na nova linha.

Outra inovação agregada aos produtos remete-se a questões ambientais. Todo carbono emitido na fabricação das baterias da nova linha Moura será 100% neutralizado.

Garantia – Projetada pelo mais alto nível de especialistas do Grupo, a bateria da Moura é peça original das principais montadoras do Brasil e da Argentina como Fiat, Ford, General Motors, Volkswagen, Mercedes, Iveco e Renault. Com qualidade atestada pelas montadoras e foco na satisfação do cliente, a empresa estendeu o prazo de garantia em 50%, passando de 12 para 18 meses nas baterias mais demandadas pelo mercado. Caso precise utilizar a garantia, o consumidor conta com ampla rede de assistência técnica de fábrica presente em todo o país.

Campanha – O lançamento da linha de baterias ocorre em paralelo com a nova campanha publicitária, que apresenta o slogan “Moura é Moura”. O comercial estreia no dia 1º de maio, no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo. A peça faz uma analogia da potência das baterias Moura em oposição com as demais baterias, em linguagem lúdica e sensorial. Conta ainda com o endosso do ex-piloto Emerson Fittipaldi, que acompanha a marca há 26 anos.

A mesma ideia inspirou a criação de um concurso no Facebook, que dará ao vencedor um carro zero quilômetro. Através do aplicativo Demonstre sua energia e solte o som, o usuário poderá enviar vídeos, de no máximo 90 segundos, fazendo sons cheios de energia, com objetos inusitados – vale de caixas de fósforo a latas de tinta. Os dez mais visualizados serão avaliados pela comissão julgadora, que escolherá o vencedor. O período de inscrição é de 2 de maio a 15 de junho, e o resultado será divulgado em 2 de julho. Mais detalhes na página da Moura: facebook.com/bateriasmoura. A criação da nova campanha é da Ampla Comunicação.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade