Publicidade

Nissan Américas nomeia executivos para o Brasil

A Nissan Américas anunciou hoje a nomeação de François Alain Dossa como vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan do Brasil. A partir de 7 de maio ele liderará essas áreas estratégicas, em um momento no qual a Nissan expande suas operações e participação de mercado no País. O executivo irá se reportar ao vice-presidente sênior de Administração e Finanças para as Américas Scott Becker e ficará baseado no Rio de Janeiro.

François vem do Banco Societe Generale, onde era o diretor-geral responsável pelo Brasil e América Latina. Sua carreira também inclui atividades como diretor de Finanças de Exportação no banco Paribas, na França, e como gerente-comercial da Alstom do Brasil, em São Paulo. É graduado em Economia pela Ecole des Hautes Etudes Commerciales, de Paris, França.

“Estamos muito satisfeitos em ter François na Nissan do Brasil para liderar essas áreas estratégicas. Ele nos traz a experiência para ajudar a marca no momento de crescimento da sua presença neste mercado tão importante”, diz o vice-presidente sênior de Administração e Finanças para as Américas Scott Becker.

Ao mesmo tempo a Nissan anuncia que Sidnei Alvares será o diretor de Recursos Humanos da Nissan do Brasil, iniciando as atividades em 2 maio. Alvares se reportará a François Dossa e a Mark Stout, vice-presidente de Recursos Humanos da Nissan Américas. Sidnei irá se focar imediatamente no início das operações de manufatura brasileira, ficando sediado em Resende.

Alvares veio da General Motors Corporation (GM) em Detroit, Michigan, onde atuou como diretor de Recursos Humanos em uma atribuição internacional na General Motors Venezuelana, em Caracas. Antes de se unir à Nissan, acumulou mais de 25 anos de experiência nos setores automobilístico e de Recursos Humanos, incluindo posições de responsabilidade crescente na General Motors do Brasil e Venezuela. É graduado em Tecnologia Mecânica pela Escola Técnica Lauro Gomes, bem como em Negócios, pelo Instituto Metodista.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade