Publicidade

Pedro Muffato faz em Londrina primeiro treino preparatório da temporada. Piloto paranaense busca retomar configuração técnica do caminhão Scania que o levou ao pódio na etapa final de 2011 da F-Truck

O trabalho de preparação para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck vai proporcionar a Pedro Muffato o primeiro treino de 2012 fora da programação oficial das corridas. O paranaense da equipe Muffatão vai à pista neste sábado (28) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, para baterias de testes em que vai buscar aprimorar tanto quanto possível os ajustes de seu caminhão, o Scania número 20.

“Por uma série de motivos nós não conseguimos fazer nenhum treino em 2012, esse vai ser o primeiro. A ideia é deixar o caminhão tão competitivo quanto estava na última corrida do ano passado”, afirma Muffato, citando a corrida de 11 de dezembro em Brasília, em que conquistou o terceiro lugar. “O caminhão, claro, é o mesmo, mudam algumas coisas, e algumas pistas aceitam os acertos de um jeito, outras pistas aceitam de outro”, comenta.

Os treinos deste sábado em Londrina servirão para Muffato pôr à prova as modificações feitas na suspensão do caminhão. “A gente já tinha as mudanças preparadas para a corrida passada, no Rio de Janeiro, mas já tivemos problemas com a embreagem, não deu para testar direito. Agora, sim, acho que fazendo os treinos em Londrina a condição para a próxima corrida vai ser mais favorável. As chances de pontuar são boas, quem sabe até um pódio”, torce.

A opção de Muffato pela pista de Londrina considerou a logística. “Fica no caminho”, justifica, citando o trajeto que a equipe Muffatão cumprirá entre sua sede, na cidade paranaense de Cascavel, e a pista pernambucana de Caruaru, palco da corrida marcada para 6 de maio. O GP Bridgestone-Bandag vai contar pontos, também, como segunda etapa do Campeonato Sul-Americano. Os treinos para a etapa nordestina terão início na sexta-feira (4).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade