Publicidade

De Porsche, Marcel e Nonô vencem pela TOP 2 na estreia da TOP SERIES. Nonô, que se dividiu entre dois carros de duas categorias, conseguiu ultrapassagem no final

Nonô Figueiredo fez jornada dupla na estreia pela TOP SERIES, categoria que completou neste sábado (28) sua primeira corrida, diante de 20 mil pessoas nas arquibancadas do Anhembi. Foi ele quem começou a corrida no Porsche 911 RSR, segundo colocado na categoria TOP 1. Mas Nonô estava inscrito também em outro Porsche, o 996, na TOP 2 – e foi este que ele levou à vitória em parceria com Marcel Visconde. A inscrição do mesmo piloto em mais de um carro é liberada por regulamento no Endurance.

A dupla assumiu definitivamente o primeiro lugar no turno de Nonô, na parte final da corrida. “Nós estávamos com problemas de rádio e eu nem sabia que era o segundo colocado. Depois, nem sabia que havia assumido o primeiro lugar”, contou Nonô. “Mas estávamos na briga desde o início e dou muito crédito ao Marcel (Visconde), que ficou mais de uma hora no carro e soube administrar uma situação difícil, com pista úmida. Depois, foi só levar até o final”, falou Nonô Figueiredo.

“Para o Porsche, esta corrida foi até curta, estamos acostumados com provas mais longas”, revelou Marcel Visconde. Estão mesmo: com este carro, já venceu uma série de corridas de longa duração, entre elas os 500 km de Interlagos e as Mil Milhas Brasileiras. O ponto decisivo para a vitória de Marcel e Nonô foi o último pit stop do trio Alan Hellmeister, Sérgio Laganá e Duda Oliveira, de Ferrari F430, que chegou em segundo. Eles voltaram ainda na frente, mas com pouca vantagem, e foram superados.

Marcello Sant’Anna e Christian Pons, de Ferrari F430, fizeram uma corrida bastante consistente e terminaram no pódio em terceiro lugar, seguidos por Henry Visconde e Ricardo Landi, que acabaram em quarto, mesmo sofrendo um toque no final com a BMW M3. José Cardoso e Eduardo Furlanetto completaram o pódio geral em quinto, mas comemoraram também a vitória na categoria TOP 2 PR, destinada aos Protótipos. Demetrio Mendes e Valter Patrocínio, de Maserati, ficaram em sexto.

OS SEIS PRIMEIROS NA TOP 2

1 M.Visconde – F.Nono (Porsche 996)
2 Laganá – Helmeister – Oliveira (Ferrari F458)
3 M.SantAnna – C.Pons (Ferrari F458)
4 H.Visconde – R.Landi (BMW M3)
5 J.Cardoso – E.Furlanetto (Spyder)
6 D.Mendes – V.Patrocinio (Maserati Trofeo)


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade