Publicidade

Novo visual e as disputas de sempre no Autódromo de Tarumã. Rafael Cohen e Luis Clemente Moroni venceram baterias do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos disputadas neste domingo em Viamão

O cenário em Tarumã neste domingo (29) foi inusitado, em função das obras de melhorias que estão em andamento no mais tradicional autódromo do Rio Grande do Sul. Porém na pista, não foi diferente do que normalmente o público está acostumado a ver. Disputas apertadas e em altíssima velocidade marcaram a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos.

A primeira bateria foi toda dominada pelo piloto Rafael Cohen, com o Ford Ka, número 3. O piloto que largou na pole-position conseguiu sustentar bem a dianteira chegando a abrir vantagem sobre o segundo colocado. O drama só foi maior no final da bateria quando a rodada do Prisma 53 de Paulo Flores, na Curva 1, obrigou a entrada do safety car. Na relargada o Gol 40, que vinha na segunda posição pressionou, mas não conseguiu impedir a vitória de Cohen.

Na segunda bateria, a novidade implantada esse ano no certame regional trouxe emoção do início ao fim. O grid nas oito primeiras colocações foi invertido. Dessa forma, o vencedor da primeira bateria largou na oitava colocação, o 2º colocado largou em 7º e assim por diante.

– Conquistamos uma vitória depois de muita luta. Foi difícil, principalmente na segunda bateria porque tive que usar a cabeça na situação de grid invertido, mas é um aprendizado. É o início de uma nova fase para categoria, mas foi muito bem e estão todos de parabéns – disse o vencedor da primeira bateria Rafael Cohen.

Com intensas trocas de posições, pequenas batidas foram inevitáveis. O carro 98 de Luis Clemente Moroni, de Farroupilha, que havia largado na 4ª posição conseguiu assumir a dianteira, mas não teve alívio pressionado sempre pelo Ford Ka de Rafael Cohen.

– A largada foi tumultuada, mas conseguimos nos ajeitar. Houve uma pressão do início ao fim e nas dez voltas finais foi muito difícil, mas valeu – comemorou Moroni.

Os antigos boxes já foram destruídos e o espaço está pronto para construção das novas instalações. Provisoriamente as equipes usaram estruturas de lonas. A torre de cronometragem e direção de prova também passa por melhorias em sua estrutura. Na pista a única mudança, solicitada pela empresa organizadora da Stock Car que realizará uma etapa esse ano na pista de Viamão, foi a criação de uma futura chicane na Curva 3.

A Copa Fusca realizou duas baterias com a disputa dos carismáticos carros da VW. Rogério Xavier, do carro número 2, dominou as duas provas seguido em ambas de Daniel Gustavo Oliveira do carro número 42.

Na Fórmula 1.6, Marcelo Giacomello, venceu a primeira bateria. Na segunda parte da prova o domínio foi de Jonathan Mello do carro 78.

A próxima etapa do Marcas & Pilotos está marcada para o dia 20 de maio, em Guaporé na serra gaúcha. A categoria retorna ao Autódromo de Tarumã no dia 17 de junho.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade