Publicidade

Umicore recebe do Grupo Fiat prêmio Qualitas Awards. Líder na fabricação e desenvolvimento de catalisadores é reconhecida pela 12ª vez

A Umicore, na categoria Metálicos, faz parte do seleto grupo de fornecedores agraciados pelo Grupo Fiat como os melhores fornecedores da montadora em 2011. Com o tema “Juntos somos mais fortes”, a 23ª edição do Qualitas Awards reconheceu o desempenho dos parceiros da Fiat Automóveis, FPT Powertrain Technologies, Iveco, CNH (Case e New Holland) e, pela primeira vez, da marca Chrysler, na América Latina.

Principal fabricante de catalisadores automotivos da América do Sul e parceira do Grupo Fiat desde 1992, a Umicore fornece catalisadores a diversos modelos da montadora. Nestes 20 anos ininterruptos de fornecimento de catalisadores, esta é a 12° vez que a empresa recebe o Qualitas Awards.

“O resultado recompensa o foco, esforço, desempenho e dedicação da Umicore em dar suporte à Fiat em todo ciclo do produto. Desde suporte à concepção nas fases de estudo avançado, um processo robusto de homologação de produto no período do lançamento e mantendo um fornecimento contínuo durante a produção em larga escala. Isto ainda se dá sempre com um olhar crítico quanto às oportunidades de agregar valor ao produto”, avalia Alexandre Achcar, gerente Comercial OEM da Umicore.

Sobre o catalisador

O catalisador é uma peça que integra o sistema de exaustão dos veículos. Formado por um núcleo cerâmico, o equipamento tem a função de converter até 98% dos gases nocivos do automóvel em gases inofensivos ao meio ambiente. Projetado para ter a mesma durabilidade que o automóvel, o catalisador pode ser danificado por impactos, o que pode comprometer permanentemente o seu funcionamento, sendo necessário efetuar a substituição da peça.

Em caso de necessidade de troca da peça, o consumidor deve exigir o certificado de garantia, a nota fiscal e a embalagem padronizada do produto, garantindo a originalidade do catalisador e o perfeito funcionamento do motor.

Sobre a Umicore

A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais, tendo suas atividades centralizadas em quatro áreas de negócios: Catálise, Materiais de Energia, Materiais de Performance e Reciclagem. Cada área de negócios está dividida em várias unidades de negócios direcionadas ao mercado, seja em produtos essenciais ao dia-a-dia ou aqueles que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos. A Umicore foca suas atividades em áreas de aplicação, onde seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença. A área de Tecnologias Limpas (Clean Technologies – CT) é responsável por aproximadamente 50% da receita do Grupo. A Umicore investe cerca de 90% do orçamento da área de Tecnologias Limpas em P&D, desenvolvendo produtos tais como catalisadores para controle de emissões, materiais para baterias recarregáveis e fotovoltaicas, células de combustível e reciclagem de metais preciosos. O objetivo de criar valor sustentado da Umicore baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: Materiais para uma Vida Melhor (Materials for a Better Life). O grupo Umicore tem operações industriais em todos os continentes, servindo uma base global de clientes. Em 2011, apresentou faturamento de EUR 14,5 bilhões e atualmente emprega 14.600 pessoas.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade