Empresas Randon formam novos líderes. Qualificação destaca as competências do perfil do líder Randon

As Empresas Randon promoveram, nesta semana (03 de maio), a formatura de mais 45 novos líderes que cursaram o Módulo Básico de Liderança (MBL). O grupo, formado por coordenadores e funcionários, integram o Banco de Potenciais do Programa Sucessão de Gestores, que visa o desenvolvimento de pessoas para o exercício da liderança num mercado crescentemente competitivo. “Pensando nisto é que as Empresas Randon investem nos profissionais que desejam se preparar para assumir esta importante atribuição e no desenvolvimento continuado daqueles que atendem as demandas deste nível de responsabilidade”, afirma o diretor executivo – Administração e Finanças, Luis Antonio Oselame.

Dentro do Programa Crescer, são oferecidos programas de desenvolvimento que visam a capacitação e também a retenção de talentos. O programa aplica a educação organizacional e incentiva o autodesenvolvimento, com foco nos objetivos da organização. “Em resposta a este esforço continuado e produtivo em educação permanente, a empresa mantém pessoas mais comprometidas, alinhadas com o perfil das empresas, capacitadas tecnicamente e com gestores preparados para exercer a liderança”, completa Oselame.

O Módulo Básico de Liderança, que possui uma carga horária de 160 horas, tem como base as competências do Perfil do Líder Randon e conta com módulos como Treinamento experiencial em grupo – TEG® – “Integrando para o processo de aprendizagem em grupo”; Competências interpessoais; Liderança de pessoas e equipes; Comunicação organizacional; Administração e resolução de conflitos; Comportamento criativo; Tomada de decisão; Liderança através de valores; Líder: o papel de coaching, Treinamento experiencial em grupo – TEG® – Praticando as competências do Perfil do Líder Randon.

Programa Crescer – criado em 2001 oferece treinamento teórico e atividades vivenciais a partir dos blocos Educação Formal, Desenvolvimento Técnico, Desenvolvimento Comportamental e Desenvolvimento de Líderes. Entre outros benefícios, as empresas reembolsam em até 40% os cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e idiomas para funções que exijam o conhecimento de língua estrangeiras.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: