Evonik realiza palestra no 8º Biodiesel Congress

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, estará presente na edição 2012 do Biodiesel Congress, que ocorrerá de 26 a 28 de junho, no Mercure Gran Hotel Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento será uma importante oportunidade para trocar informações sobre um mercado de grande potencial, estreitar o relacionamento com os clientes desta área e reforçar a imagem da empresa como referência mundial no mercado de biodiesel.

A Evonik é uma das patrocinadoras do evento e responsável por uma das apresentações do congresso. “Acreditamos ser de extrema importância contribuir com informações e conhecimento sobre o mercado, utilizando nosso know-how e expertise para discussão de temas-chave e contribuindo, assim, para o avanço e desenvolvimento do setor”, afirma Carlos Araujo, Coordenador de Negócios da empresa.

O Biodiesel Congress tem se tornado um encontro tradicional para debates e realização de novos negócios no mercado de biodiesel na América Latina. O encontro é idealizado para integrar os temas mais relevantes deste setor, permitindo a atualização e o aprofundamento dos conhecimentos sobre as questões relativas ao biodiesel no Brasil e no mundo. O congresso é direcionado a todos os participantes da cadeia de valor do biodiesel, sejam fornecedores, produtores, distribuidores, meio acadêmico, representantes do Governo e investidores.

Conteúdo focado

Entre os assuntos em pauta, estarão pesquisas, testes, estudos de caso e programas que visam à utilização de matérias-primas que não a soja para a produção de biodiesel, além de aspectos econômicos, tendências de mercado, eficiência, tributação, logística, investimentos, entre outros.

O Gerente de Tecnologia Aplicada da Evonik, Dr. Martin Lichtenheldt, será responsável por ministrar a palestra sob o tema “Perspectiva Global da Dinâmica da Indústria do Biodiesel : Onde Estamos Hoje e para Onde Vamos?”.

Em sua explanação, serão apresentadas informações sobre produção e consumo mundial de biodiesel, com foco específico nas oportunidades e desafios do suprimento de biodiesel à Europa. A palestra ocorrerá no dia 27 de junho, às 9 horas.

Especialidades para o setor

A Evonik é uma empresa bastante atuante no setor de biocombustíveis e como fabricante de matérias-primas direcionadas ao mercado de biodiesel, tem em seu portfólio de produtos os catalisadores Metilato de Sódio 30% em Metanol, Metilato de Potássio 32% em Metanol – indicado para os processos de transesterificação a partir de gordura animal e óleos de reuso – e os Aditivos Anticongelantes da linha Viscoplex.

Serviço:

Biodiesel Congress 2012

Data: 26 a 28 de junho de 2012

Horário: 8h00 às 18h30

Local: Mercure Gran Hotel Parque do Ibirapuera

Rua Sena Madureira, 1355 – Bloco 1 – São Paulo – SP

Palestra da Evonik: Dia 27/6, às 9h



Leia Também:
Anterior:

Próxima: