ZF oferece transporte sustentável e gratuito aos visitantes da Rio+20

O Grupo ZF disponibilizou um ônibus equipado com a transmissão automática ZF-Ecolife de 6 marchas para o transporte dos participantes da Rio +20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – que acontece na capital fluminense entre os dias 13 e 23 deste mês. O veículo completou diversas vezes o trajeto entre Rua Siqueira Campos, Copacabana, e seguiu rumo ao Parque dos Atletas, um dos locais que recebe o evento, atendendo visitantes credenciados pela internet.

A ação oferecida pelo Grupo ZF, permite que os participantes dos fóruns que debatem problemas de grandes cidades como transporte, energia e desenvolvimento sustentável conheçam os benefícios da transmissão automática mais moderna do mundo. A ZF-Ecolife 6 marchas foi desenvolvida com uma série de novos padrões de tecnologia e conforto para as operações de transporte de passageiros em ônibus urbanos. A preocupação do Grupo ZF com a sustentabilidade é refletida nos resultados da nova transmissão. Além de reduzir em 6% o consumo de combustível, a ZF-Ecolife possui um software que reconhece a topografia do terreno e realiza as trocas de marchas no momento correto. Essa tecnologia aumenta a preservação dos freios por meio de um retarder primário integrado e reduz a emiss&ati lde;o de partículas de freio na atmosfera, agente altamente poluidor.

Para Alexandre Marreco, gerente de desenvolvimento de negócios da divisão sistemas de transmissões, “a tecnologia da nova transmissão é altamente sustentável, favorece o motorista, que pode apresentar maior produtividade e atenção ao trânsito e também aos passageiros, que contam com mais conforto em um veículo que emite baixos níveis ruído proporcionados pela transmissão e por uma condução mais uniforme”, completa.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: