Iveco vende 70 unidades do microônibus CityClass para o governo do Estado de São Paulo. Veículos serão utilizados no transporte escolar de 70 municípios, e beneficiarão mais de cinco mil estudantes

A Iveco realizou essa semana a entrega de 70 unidades do microônibus CityClass, em cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP). Os veículos serão entregues a 70 municípios paulistas, e foram adquiridos e custeados pela Secretaria da Educação por meio do programa Caminho da Escola, do Governo Federal. O transporte beneficiará 5.507 estudantes da rede estadual de ensino.

“Hoje, ao colaborarmos com centenas de prefeituras no transporte de nossos alunos, estamos proporcionando condições necessárias para fazer com que nossa rede de ensino esteja nos próximos anos com níveis comparáveis aos dos melhores sistemas educacionais do mundo”, disse o secretário Herman Voorwald.

O objetivo do programa “Caminho da Escola” é garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução do abandono escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos alunos matriculados na educação básica residentes em zonas rurais.

O Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estabeleceu as especificações técnicas próprias para o transporte de estudantes em vias das zonas rurais. E o Iveco CityClass atende aos requisitos da União, além de já ter registro de preço aprovado para licitações no FNDE.

As 70 cidades beneficiadas são: Suzanápolis, Taiaçú, Taquarivaí, Torre de Pedra, Urupês, Alfredo Marcondes, Aparecida d´Oeste, Aramina, Arco Íris, Areiópolis, Balbinos, Bálsamo, Barão de Antonina, Barrinha, Boracéia, Brejo Alegre, Cabreúva, Caiabu, Canas, Cesário Lange, Cristais Paulista, Cruzália, Dirce Reis, Divinolândia, Dolcinópolis, Engenheiro Coelho, Fernando Prestes, Flora Rica, Guatapará, Indiana, Inúbia Paulista, Lavínia, Lindóia, Macatuba, Marinópolis, Mirassolândia, Monte Azul Paulista, Monte Castelo, Murutinga do Sul, Neves Paulista, Nipoã, Nova Europa, Onda Verde, Oriente, Ouroeste, Palmares Paulista, Parapuã, Pardinho, Pedrinhas Paulista, Piquerobi, Pirangi, Pongaí, Pontal, Potim, Potirendaba, Quadra, Regente F eijó, Ribeirão do Sul, Riversul, Rubinéia, Sales, Santa Albertina, Santa Fé do Sul, Santa Mercedes, Santo Expedito, São Francisco, São João das Duas Pontes, São João do Pau d´Alho, Silveiras e Sud Menucci.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: