Farina S.A. apura linha de produção em tempo real com sistema TOTVS. Empresa de componentes automotivos acompanha sua produção de peças fundidas com tecnologia de gestão de ponta

Com a implantação do sistema de gestão TOTVS Manufatura, a Farina S.A. Componentes Automotivos consegue acompanhar durante 24 horas, em tempo real, a sua linha de produção. Em média, a empresa produz 1,5 mil toneladas/mês de peças fundidas, que são destinadas para a indústria automotiva pesada e de máquinas agrícolas.

No segundo semestre de 2012, o setor de fundição terá este detalhamento online. Ao todo, são 150 colaboradores da Farina que utilizam o sistema da TOTVS RS.

O gestor de Controladoria e TI da Farina, Felipe de Vargas, comenta sobre os resultados gerados com este projeto piloto de automatização no controle de produção. “Melhorou consideravelmente na tomada de decisões. Temos acuracidade do tempo das operações e do estoque, o que nos permite maior visibilidade da fábrica e melhores condições para cumprir as metas de produção no setor de usinagem”, destaca.

Com a nova versão do sistema da TOTVS implantada na empresa, o gestor da Farina destaca que, no segundo semestre deste ano, será possível ter acesso único às informações de finanças, logística e manufatura. “Isso permitirá uma maior integração entre os setores da fábrica”, reforça.

A Farina também está investindo em treinamentos disponibilizados pela TOTVS. O intuito é capacitar e atualizar cerca de 150 pessoas sobre todos módulos desse sistema de gestão. Até o final deste ano, serão 300 horas de treinamento.

Investimentos e expansão – Além da área de gestão, a Farina está investindo 5 milhões de Reais em maquinário para a linha de moldagem, tornado-a mais automatizada. Com essa iniciativa, a projeção é o crescimento de 30% da sua capacidade de produção. Além disso, a empresa está trabalhando no projeto de uma nova sede, com local a definir.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: