PSA Peugeot Citroën apoia instalação de novos fornecedores na região de seu Centro de Produção no Estado do Rio de Janeiro

A PSA Peugeot Citroën realizou hoje no seu Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, um seminário com a presença de executivos da empresa e representantes de mais de 30 fornecedores de autopeças. O objetivo é apoiar a instalação de novos fabricantes de peças no entorno da fábrica como parte da estratégia de aumento contínuo de componentes locais nos veículos do Grupo PSA produzidos no Brasil.

No seminário, foram apresentadas informações sobre a região Sul Fluminense, os planos de desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën, as sinergias em construção na região, e as oportunidades no Tecnopolo 2 que está em desenvolvimento pelo Grupo. “Quando construímos o nosso Centro de Produção, criamos o Tecnopolo 1, que é uma área ao lado de nossa unidade industrial que disponibilizamos para a instalação de nossos fornecedores. Agora, estamos ampliando nossa capacidade de produção e queremos desenvolver ainda mais a relação de parceria com eles. O Tecnopolo 2 permitirá o crescimento dos que já estão e a instalação de novos”, afirma Stephane Martinez, Diretor de Compras América Latina da PSA Peugeot Citroën. “Acreditamos que a consolidação dessas sinergias locais seja o motor do desenvolvimento regional e do Grupo”, completa Pierre Ianni, Diretor Industrial, de Qualidade e Logística América Latina da PSA Peugeot Citroën.

A PSA Peugeot Citroën no Brasil

Segunda maior montadora da Europa, a PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no país desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a unidade industrial produz os veículos Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross e C3 Picasso e também os motores de 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação).

No Brasil, o Grupo PSA conta ainda com a sede de um dos seus centros mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo: o Latin America Tech Center. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China. No total, somando as atividades industriais, comerciais e de Pesquisa & Desenvolvimento, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5.500 colaboradores efetivos no país.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: