Suspensys e Randon Veículos estão entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

A Suspensys, que comemora 15 anos em setembro, e a Randon Veículos, que pela primeira vez participa desta premiação, estão entre as “100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil” através de pesquisa realizada pela Great Place to Work® e a Revista Época/Editora Globo. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu nesta segunda (13), em São Paulo.

A premiação demonstra o reconhecimento por parte dos funcionários no que tange aos programas e benefícios oferecidos pelas empresas, destacando o processo de capacitação e desenvolvimento das pessoas, bem estar e qualidade de vida, melhoria nos locais de trabalho, ergonomia e segurança, além de ampliar oportunidades de crescimento, iniciativas que acabam refletindo na excelência de gestão das empresas, com pessoas melhores preparadas para o trabalho e à vida em sociedade.

Com a implantação destas ações, a Suspensys tem se destacado ao longo de sua trajetória. Em 2008, a empresa foi TOP Ser Humano ABRH e, dentre as grandes premiações de 2011, estão o Troféu Diamante no 16º Prêmio Qualidade do PGQP, 28ª posição entre as companhias de grande porte e multinacionais no ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, da Revista Época e o 4º lugar dentre as organizações que são referências no Estado em gestão de pessoas no ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, da Revista Amanhã.
Ainda na área de Gestão de Pessoas, mais dois prêmios foram recebidos no ano passado, como o Destaque RH Organizacional de Gestão Categoria Master pela ARH Serrana e o de Responsabilidade Social na avaliação do MAN Supply Awards, além de constar também com destaque, pelo terceiro ano consecutivo, na publicação Maiores e Melhores da Revista Exame.
O resultado da pesquisa de satisfação interna da Suspensys evoluiu nos últimos anos, tendo apresentado índices crescentes, atingindo 82% em 2011. Outro indicador relevante é o de oportunidade de crescimento oferecida pelo programa de recrutamento interno, onde 85% dos funcionários são promovidos internamente. Destaque também à ampliação das horas de treinamento, meio de desenvolver as competências nas pessoas para que elas ampliem sua capacidade de contribuir para os objetivos organizacionais, agregando valor à empresa e a elas próprias.

Para o diretor industrial da Suspensys, Gelson Dalberto, a conquista do mérito em 2012 está relacionada com a transparência, o engajamento e o constante processo de humanização que a gestão conduz na relação com as pessoas. “Todo o trabalho de gestão de Recursos Humanos está embasado em dois princípios: o de pessoas valorizadas e respeitadas e de que Suspensys somos todos nós,’’ complementa.

Este ano a Randon Veículos conquistou o Troféu Prata na 17ª edição do Prêmio Qualidade RS, do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), distinção atribuída às empresas que se destacam na Gestão pela Qualidade. Para o diretor executivo da Randon Veículos, Norberto Fabris, com a visão de crescer de maneira sustentável no mercado de máquinas e equipamentos, a Equipe de Gestão da Randon Veículos, tem como um dos seus pilares a constante adequação do seu modelo de gestão aos Fundamentos e Critérios de Excelência do PGQP. “É este o caminho que direciona a empresa para o aumento contínuo da sua competitividade, gerando cada vez mais valor às partes interessadas”, observa.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: