Cargo 2628 6×6 faz parte da infraestrutra da Ford Racing Trucks/Território Motorsport. Caminhão de apoio foi projetado pela Território 4×4 do Brasil Veículos Especiais, em parceria com a Truckvan e apoio da Ford Caminhões

A equipe pentacampeã do Rally dos Sertões nos Caminhões apresenta uma novidade este ano. Por trás das máquinas de competições há também toda uma infraestrutura para abastecer uma grande equipe como a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport, durante a competição que tem início neste fim de semana, em São Luís (MA).

O time de Tatuí (SP) apresenta um gigante com 19,80 metros que está transportando 40 toneladas de equipamentos. O Ford Cargo 2628 6×6 já está na estrada, rumo ao Maranhão, e foi desenvolvido pela Território 4×4 do Brasil Veículos Especiais, em parceria com a Truckvan, responsável pelo projeto do baú e apoio da Ford Caminhões.

“O novo Cargo 2628 6×6 é o único no mundo, desenvolvido pela Território 4×4 do Brasil Veículos Especiais para atender as necssidades da equipe. Este caminhão atende aos padrões internacionais, inclusive para dar suporte ao Dakar. Ele puxa uma carreta julieta com capacidade para 20 mil quilos”, explica o chefe de equipe, Edu Piano.

Equipado com gaveteiros, bancadas, gerador de 12 Kva, o caminhão foi projetado para transportar peças e pneus de reposição para todo o time. Conhecida há mais de uma década, por desenvolver os sistemas de tração 4×4 para caminhões, a Território 4×4 Veículos Especiais foi além, e projetou o sistema de tração 6×6 especialmente para este Cargo 2628 que acompanhará a equipe durante cinco estados até 28 de agosto.

A Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: