Driver distraction será tema de painel no Congresso SAE BRASIL 2012. Dia 3 de outubro o painel Telemática e Infotainment discute avanços da eletrônica embarcada e segurança ao dirigir, no Expo Center Norte (SP)

Informação, entretenimento, serviços e convergência com segurança na direção, a solução de sistemistas e montadoras serão assuntos do painel Telemática e Infotainment do 21º Congresso e Exposição Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, marcado para 2 a 4 de outubro, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme), em São Paulo. As apresentações do painel começarão às 13h30 do dia 03 de outubro, nos auditórios Santana, 2 e 3.

Para Ricardo Takahira, chairman do Comitê de Telemática e Infotainment, e gerente de Novos Negócios da Magneti Marelli, e de Veiculos Elétricos e Inovação, os novos conteúdos tecnológicos embarcados e a infraestrutura de telecomunicações são diferenciais competitivos no mercado automobilístico atual. “As tecnologias nesse campo têm avançado consideravelmente e configuram uma tendência mundial, sem prejuízo para a atenção do motorista”, aponta.

Palestrantes – Expoentes em eletrônica embarcada estão confirmados para o painel. Entre eles Rodrigo Piquet, diretor Comercial da Autotrac (especializada no desenvolvimento de equipamentos, de software e prestação de serviços de comunicação móvel de dados), que falará sobre integração de dispositivos de telemática e smartphones.

José Eugênio Rabello e Ramzi Abdine, respectivamente gerentes de Vendas da Gemalto (soluções de segurança digital em dispositivos pessoais, software e serviços) e da Cinterion (empresa líder em módulos de comunicação celular máquina-a-máquina), apresentarão o tema segurança digital de ponta a ponta para o mercado.

Rahul Misra, diretor de Vendas Automotivas e Engenharia da Harman (soluções de áudio, infotainment e assistência ao condutor para o mercado automotivo) trará o AHA Radio, que associa mãos livres e infotainment e organiza seu conteúdo favorito da web em personalizados, vivos, e estações de rádio on-demand.

Upton Bowden, gerente de Marketing e Gestão de Portfólio da Visteon (sistemas automotivos) abordará o tema “Conectividade Automotiva Global – Um olhar sobre os padrões, soluções, tendências e o impacto sobre driver distraction” com foco no tratamento dado por sistemistas e OEMs nos conteúdos de infotainment e telemática. Rastreamento.

O debate será mediado por Cileneu Nunes, vice-presidente de tecnologia de rastreamento e monitoramento de cargas da Gristec (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento).

Congresso – Com o tema A Engenharia da Mobilidade em Mercados Competitivos: Soluções por meio de Inovações Tecnológicas, o Congresso SAE BRASIL 2012será presidido este ano pelo engenheiro Alípio Ferreira Pinto Jr, gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Abastecimento e Biocombustíveis do Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras).

Fóruns e painéis – Serão 21 fóruns e painéis, quatro deles inéditos – Competitividade, Compras, Intermodal, Veículos Elétricos e Híbridos, e os tradicionais nas áreas de Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Ferroviário, Internacional, Manufatura, Máquinas Agrícolas e de Construção, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, e Veículos Leves.

Papers – Serão apresentados 148 trabalhos técnicos (‘papers’), de profissionais de indústrias e universidades, sobre o aprimoramento de produtos e processos na engenharia da Mobilidade.

Mostra Tecnológica – O Congresso SAE BRASIL 2012 exibirá também sua tradicional Mostra Tecnológica, em uma área de 14 mil m², com mais de 100 estandes de produtos e serviços evidenciando o estado da arte da tecnologia da mobilidade.

“O Congresso SAE BRASIL apresenta os últimos avanços da indústria automobilística, aeroespacial e ferroviária e reflete a dinâmica desses setores. Alimenta a Engenharia com o que há de melhor no universo da informação tecnológica”, aponta Vagner Galeote, presidente da SAE.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: