Inmetro busca apoiar a inovação no setor automotivo. Instituto oferece serviços, tecnologias e linhas de pesquisa e desenvolvimento voltadas à inovação

O Inmetro realizará, no dia 24 de agosto, sexta-feira, no Campus de Laboratórios em Xerém, em Duque de Caxias, a segunda edição do Parcerize, direcionada ao setor automotivo. O evento reunirá empresários e representantes do setor e pesquisadores do Inmetro, que apresentarão as tecnologias desenvolvidas pelo Instituto para o segmento automotivo, nas áreas de Materiais, Química e Biotecnologia, principalmente.

O grande diferencial do Parcerize é o momento do atendimento, em que esses pesquisadores atenderão individualmente aos empresários, buscando soluções para as demandas tecnológicas das empresas. Também estarão presentes no atendimento analistas do BNDES, da Financiadora de Estudos e Pesquisa (Finep) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), que darão orientações sobre financiamento de projetos.

“Na primeira edição, direcionada para o setor de Química, conseguimos reunir cerca de 30 representantes de empresas, e houve interesse de 13 empresas em consolidar acordos de cooperação técnica, índice bem elevado. Poucas empresas sabem que o Inmetro apoia a inovação e oferece suporte para as demandas tecnológicas do setor produtivo, e queremos divulgar estas iniciativas”, destacou João Luiz Hanriot Selasco, coordenador geral de inovação tecnológica do Inmetro.

O evento será realizado das 8 h 30 min às 13 h, e os interessados podem se inscrever gratuitamente, até o dia 17 de agosto, no site do evento.
Mais informações pelo e-mail nit@inmetro.gov.br; ou pelo telefone: 2679-9341.
Parcerize: ‘Tecnologias para o setor automotivo’
Quando: 24 de agosto, sexta-feira, das 8 h 30 min às 13 h
Onde: Campus de Laboratórios do Inmetro – Av. Nossa Senhora das Graças, 50 – Xerém

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: