NGK é fornecedora exclusiva de velas dos carros da Copa Fiat 2012. Modelos Linea T-Jet utilizam motores originais FPT 1.4 16V Turbo equipados com tecnologia em ignição da empresa japonesa

A NGK, principal fabricante de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio do mundo, equipa com suas velas todos os motores dos carros da Copa Fiat, uma das competições de velocidade mais prestigiadas do País, confirmando a confiabilidade de seus produtos. No próximo domingo, 19, acontece a 4ª etapa do evento, no autódromo de Interlagos, na capital paulista – São Paulo. O evento terá transmissão ao vivo pela SporTV.

Segundo chefe de Marketing da NGK Brasil, Marcos Mosso, o fornecimento exclusivo para os motores FPT 1.4 16V Turbo dos modelos Linea T-Jet, reforça a capacidade da empresa na geração de tecnologia de ponta, a fim de atender às rigorosas exigências e aplicações.

“A NGK desenvolve seus produtos com a mais alta tecnologia para atender a todas as aplicações, das mais convencionais às mais complexas, atendendo às rigorosas exigências das montadoras e transferindo a tecnologia para o mercado de reposição. Sendo assim, levamos todo o nosso know-how para o mercado de reposição e marcamos presença, também, em competições que exigem um alto desempenho, como a Moto GP e Fórmula 1, categorias que também estamos presentes. Isso mostra a versatilidade da empresa, sempre pronta para atender aos padrões exigidos pelos seus clientes. Com isso, conquistamos a confiança do mercado, destacando-se como principal parceira das maiores montadoras do País”, ressalta Mosso.

O chefe de Marketing da NGK revela, também, que a tecnologia empregada na fabricação das velas dos carros de competição está presente também nos veículos de passeio e comerciais leves. “O produto da NGK atende todas as especificações das mais rígidas normas de qualidade. Além disso, buscamos sempre desenvolver melhorias em nossos produtos, fruto da satisfação de todos os nossos clientes”, finaliza o executivo.

Sobre a Copa FIAT

A Copa Fiat é uma categoria automobilística brasileira que integra a o calendário do Racing Festival, um dos maiores eventos de esportes a motor realizado pela RM Racing Events. O campeonato é disputado em seis etapas pelos principais autódromos do Brasil. Cada etapa da Copa Fiat é composta de duas corridas realizadas no mesmo dia, sendo uma pela manhã e outra à tarde. Em São Paulo, será disputada, no autódromo de Interlagos, a quarta etapa da edição 2012, nos dias 18 e 19.

Os carros utilizados na competição são os modelos Modelos Linea T-Jet, que utilizam motores originais FPT 1.4 16V Turbo. Todos são equipados com velas de ignição da NGK.

Calendário das próximas etapas

Etapa 4 – São Paulo (SP) – 19/08
Etapa 5 – Brasília (DF) – 09/09
Etapa 6 – Santa Cruz do Sul (RS) – 04/11

Mais sobre velas de ignição

A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar da sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: