Novas vendas a frotistas comprovam a versatilidade de aplicações do novo Ford Cargo

A Ford Caminhões vem realizando um programa de demonstração das opções da linha Novo Cargo Euro 5 a grandes frotistas. O resultado tem sido a comercialização do produto em diferentes setores, entre os quais os da construção civil e de transporte de carga rodoviária, como as recentes vendas para as empresas Concreto Confiança e Nova Minas.

“Estamos realizando um programa especial comprovando na prática as vantagens dos caminhões Cargo Euro 5 em diferentes setores”, afirma Oswaldo Jardim, diretor de Operações da Ford Caminhões. “A linha recebeu a motorização Euro 5, que é a mais econômica do mercado, traz um ganho médio de 10 cv na potência e uma redução de 80% no nível de emissões. Também aumentou o padrão de conforto devido ao câmbio sincronizado, a ergonomia e a cabine com suspensão, além da opção leito muito usada no transporte de longa distância.”

Construção civil
A Concreto Confiança, de São Paulo, é um exemplo de empresas do setor de construção civil que usam o novo caminhão. Ela adquiriu 10 unidades do Cargo 2629, ampliando a sua frota de 50 veículos Ford. Equipados como betoneira, os novos caminhões são usados no segmento de concretos especiais, aplicação que exige força e versatilidade.

“Temos planos de expansão e participação em futuras obras, como as do metrô paulistano, e para isso estamos ampliando nossa frota. O Cargo Euro 5 é um caminhão feito para o trabalho. Além de ser mais econômico, ele emite muito menos poluentes, com o uso do Arla 32”, avalia Enzo Frederico Buzato, diretor administrativo da Concreto Confiança.

“O Arla 32 é um aditivo do caminhão que fica em um reservatório semelhante ao usado para gasolina nos veículos flex. Basta completar o seu nível ao abastecer. O procedimento é muito simples”, acrescenta.

Segundo ele, o Ford Cargo, em termos operacionais, é o veículo ideal para betoneira de concreto. “A nossa atividade exige muito do veículo, com muitas horas seguidas de trabalho com o motor em funcionamento para girar o balão de concreto mesmo com o caminhão parado. Ao mesmo tempo, tem muita força para atuar em obras, muitas vezes em terrenos irregulares”, testemunha.

Transporte rodoviário
Outra venda a frotista foi a realizada para a transportadora Nova Minas, com sede em Pouso Alegre, MG, que atua no transporte de carga lotação, nos ramos de alimentos, automotivo, eletroeletrônico, celulose, medicamentos e vestuário. Ela acaba de incorporar sete unidades do cavalo-mecânico 1933 à sua frota de 92 veículos e também faz uma avaliação positiva do desempenho do Ford Cargo Euro 5.

“O Novo Cargo atende bem a nossa operação, com vantagens tanto no custo de aquisição como de consumo. Outro ponto importante é que ele teve uma boa aceitação dos motoristas, pelo nível de conforto da cabine. Tanto que estamos planejando a compra de mais unidades este ano”, afirma Rodinei de Moraes, diretor da Nova Minas.

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