PSA Peugeot Citroën é a maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para o Mercosul

A PSA Peugeot Citroën recebeu hoje o Prêmio Rio Export na categoria “Destaque Mercosul” como maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para a região que integra a Argentina, o Uruguai e o Paraguai ao Brasil. Esta é a oitava vez que o Grupo PSA recebe o prêmio nesta categoria nos seus onze anos de implantação industrial no Brasil. Assim, a empresa confirma sua posição como uma forte geradora de divisas para o Estado do Rio e o país, exportando produtos de grande valor agregado fabricados por brasileiros no Centro de Produção de Porto Real.

O prêmio Rio Export, que celebra este ano a sua 15ª edição, foi recebido por Fernanda Villas-Bôas, Diretora de Comunicação e Relações Externas América Latina da PSA Peugeot Citroën, em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no centro da cidade do Rio. A premiação leva em conta o volume de exportação em dólares referente ao desempenho registrado no fechamento do ano anterior, de acordo com o comportamento retratado nos números oficiais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A PSA Peugeot Citroën exporta, atualmente, produtos fabricados no seu Centro de Produção de Porto Real, na região Sul Fluminense, para mais de 10 países, como Argentina, Uruguai, Colômbia, México, Chile e França. São veículos, motores e peças produzidos no Brasil com o padrão mundial de qualidade do Grupo PSA e que ajudam a gerar receitas e a promover o desenvolvimento social.

O Prêmio Rio Export foi criado em 1998 para valorizar o esforço e o desempenho exportador das empresas do Estado do Rio de Janeiro. Ele é promovido pela Firjan, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pelo Banco do Brasil e pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O prêmio é entregue, anualmente, às companhias que mais se destacam em diferentes categorias.

A PSA Peugeot Citroën no Brasil

Segunda maior montadora da Europa, a PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no país desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a unidade industrial produz os veículos Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross e C3 Picasso e também os motores de 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação).

No Brasil, o Grupo PSA conta ainda com a sede de um dos seus centros mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo: o Latin America Tech Center. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China. No total, somando as atividades industriais, comerciais e de Pesquisa & Desenvolvimento, a PSA Peugeot Citroën possui cerca de 5.500 colaboradores efetivos no país.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: