Com Fogaça ao volante, Ford testa em Londrina visando etapa da Argentina. Chefe da equipe reassumiu o volante do Ford Cargo da 72 Sports e acelerou em busca do desenvolvimento de novos componentes eletrônicos do caminhão de corrida

A Ford Racing Truck / 72 Sports não parou de trabalhar desde a última etapa do campeonato brasileiro de Fórmula Truck, disputada no início deste mês em Cascavel, no Oeste do Paraná. A equipe dos pilotos Danilo Dirani e Pedro Gomes realizou nesta semana três dias de testes no autódromo de Londrina, para se dedicar ao desenvolvimento da eletrônica dos caminhões Ford Cargo de corrida.

Nos ensaios que se encerraram nesta sexta-feira (17) no circuito paranaense, o Ford Cargo #43 de Pedro Gomes foi guiado pelo próprio chefe da equipe, Djalma Fogaça, que reassumiu o papel de piloto e emprestou sua experiência de doze temporadas na Fórmula Truck – dez delas com caminhões Ford – para os ajustes finos do modelo. Campeão da Fórmula Ford e com vitoriosa passagem pela categoria dos pesos-pesados do automobilismo, Fogaça esteve envolvido diretamente no desenvolvimento de novos componentes eletrônicos do caminhão.

“A eletrônica dos motores tem sido um diferencial na Fórmula Truck. Por isso não estamos medindo esforços para acelerar nosso desenvolvimento. Como os testes desta semana não visavam velocidade pura dos caminhões, e sim o desenvolvimento do sistema propriamente dito, reassumi o volante. Foi muito bom relembrar o tempo de piloto, voltar a colocar o macacão e o capacete, e trabalhar diretamente no desenvolvimento técnico da equipe como antigamente. Fizemos três dias de testes e a evolução foi muito grande. Esse tipo de trabalho não pode ser feito durante um fim de semana de corridas”, comentou Fogaça, um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro em todos os tempos.

Os testes desta semana no Paraná vão servir de base já para a próxima etapa da Fórmula Truck, marcada para o dia 09 de setembro em Córdoba, na Argentina.

“Enquanto testamos com o caminhão do Pedro, o Ford Cargo do Danilo está sendo preparado com outras novidades na oficina. Queremos ir com força total para Córdoba e o saldo do trabalho em Londrina foi muito positivo”, finalizou Fogaça.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: