Rodas Scorro são levadas ao extremo e garantem durabilidade

Considerada uma das principais peças do automóvel, especialmente para pilotos profissionais que levam seus veículos ao extremo, as rodas são componentes que vão além da estética. Por isso, a Scorro, tradicional fabricante de rodas, zela pela qualidade, oferecendo no mercado produtos de alto desempenho, e estabelece parcerias com quem testa, na prática, a durabilidade de seus produtos.

“São rodas extremamente seguras e confiáveis usadas diariamente durante manobras que levam o equipamento como um todo ao limite”, diz Márcio Cabeça, piloto profissional da Extreme Show Beto Carrero.

Entre as manobras das apresentações da Extreme Show com as rodas Scorro, que ocorrem até duas vezes por dia, destaque para o 360 graus. Trata-se de um exercício no qual o piloto realiza uma sequência de dois cavalos de pau a 100 km/h.

Outra grande performance que testa a durabilidade e confiabilidade das rodas Scorro é a manobra em duas rodas. Nesta, há uma rampa na qual o veículo sobe em duas rodas e se mantém por alguns instantes, andando de forma inclinada. O peso do carro é suportado pelas duas rodas de um dos lados e, na sequência, são os componentes instalados do outro lado do veículo suportam todo o impacto, quando o carro volta com as quatro rodas no chão.

“Com certeza se não tivermos rodas de boa qualidade, os produtos iriam partir, já que nesta manobra há um impacto de mais de uma tonelada em duas rodas laterais”, diz Cabeça.

Vale acrescentar que a Extreme Show, desde que iniciou a parceria com a Scorro, há dois anos, utiliza o mesmo jogo de roda em seus veículos. “Nunca tivemos um problema de quebra ou trinca, o que poderia até causar consequências graves, como um acidente”, afirma o piloto.

Silício 7 – Para garantir ainda mais a durabilidade e qualidade de seus produtos, a Scorro oferece no mercado brasileiro e para diversas equipes do automobilismo nacional, como a Extreme Show, a linha Silício 7, criada com o objetivo de garantir ainda mais segurança e proteção ao carro e às rodas.

Durante o desenvolvimento da linha Silício 7, a Scorro procurou o que havia de mais moderno em tecnologia e, através de alterações na composição química da liga de alumínio e da introdução de um tratamento térmico, aumentou a resistência mecânica da roda. O resultado é um material 92% mais resistente quando comparado com a liga tradicional. Atualmente a linha Scorro Silício 7 é oferecida nas principais lojas especializadas.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: