Amable Barrasa fica com a vitória entre os caminhões na segunda etapa do Rally do Sertões. Chegando em Bacabal (MA), equipe Ford Autoliner colocou dois caminhões entre os primeiros, com Barrasa na ponta e Rafael Conde em terceiro

O piloto de caminhão Amable Barrasa, o navegador César Botas e o segundo piloto Raphael Bettoni, que defendem as cores da equipe Autoliner, venceram a segunda etapa do Rally dos Sertões, que saiu de Barreirinhas em direção a Bacabal, nesta segunda-feira (dia 21). Os três foram os primeiros entre os caminhões leves a chegar e fecharam o dia com o tempo 3h23min35s.

O Rally dos Sertões é a maior prova de rali brasileira e o mais extenso que acontece dentro do mesmo país, com início no dia 16 de agosto em São Luís (MA) e chegada no dia 29 de Agosto em Fortaleza (CE).

A especial dos caminhões foi interrompida em uma ponte no quilômetro 84. Os competidores precisaram fazer um desvio, orientado pela organização, e seguiram pela trilha. No entanto, o caminhão #302 de Amable Barrasa passou pelo local antes da interrupção e completou a especial, à frente dos demais concorrentes. O mesmo ocorreu com o concorrente Carlos Policarpo, que chegou em segundo.

“Hoje foi uma prova bastante interessante, única no que se refere a areia. Eles (organizadores) capricharam com situações que era tudo por GPS, a gente ficava extremamente em dúvida, mas os e-points estavam lá e nós íamos atrás. Os caminhões eram os últimos a passar pela especial, mas parecia que não tinha passado ninguém. Então foi preciso bastante navegação. Acho que escolhemos o pneu ideal para esse tipo de prova, visto que não tivemos problemas e nem atolamos nas dunas. Depois entramos em um circuito fechadinho, onde tem aqueles pauzinhos que ficam meio enterrados e é fatal para furar os pneus. Tivemos dois pneus furados, mas fizemos um jogo de equipe para dar tudo certo”, contou Amable Barrasa.

O piloto do caminhão #302 ficou satisfeito com o resultado desta segunda etapa. “O saldo foi bastante positivo. Ouvi dizer que tem gente querendo entrar com recurso, mas os únicos eu terminaram nos caminhões leves fomos nós”, disse.

Mesmo tendo de pegar o desvio pela trilha, Rafael Conde /José Papacena Neto /Leandro Oliveira conseguiram completar a especial, com o tempo máximo estipulado para a etapa , de 3h30min00. Disputando a categoria Pesados, Ulysses Marinzeck Filho /Evandro Bautz /Adriano Silva chegaram em sexto e também foram obrigados a fazer o desvio, mesmo assim foram os segundo na categoria Pesados, chegando a frente de outras feras.

Resultados extra-oficiais na disputa pelos caminhões:
1) 302 Amable Barrasa / César Botas / Raphael Bettoni (Caminhões Leves) , 3h23min35s
2) Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / David Fonseca (Caminhões Leves), 3h30min00
3) Rafael Martinez Conde / José Papacena Neto / Leandro Oliveira (Caminhões Leves), 3h30min00
4) Fernando Birchal / Leo Silva (Caminhões Leves), 3h30min00
5) Guido Salvini/ Flavio Bisi / Fernand Chwaigert (Caminhões Pesados), 3h30min00
6) Ulysses Marinzeck / Evandro Bautz / Adriano Silva (Caminhões Pesados), 3h30min00
7) Fabio Freire / João Afro / João Victor Ribeiro (Caminhões Leves), 3h30min00
8) André Azevedo / Maykel Justo / Ronaldo Pinto (Caminhões Pesados), 3h30min00
9) Edu Piano / Solon Mendes / Carlos Sales (Caminhões Pesados), 3h30min00
10) Felicio Bragante / Ricardo Costa / Paco Corder (Caminhões Leves), 3h30min00

A Equipe Ford Autoliner conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal, Ford, Banco BVA S.A, BorgWarner, PlatoDiesel, Usiminas, Maxion, Superflex, Nakayone, Jardim Sistemas Automotivos, Durametal, Eaton e co-patrocínio Farma 100, Drogamaris e Iorga.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br/sertoes2012), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Eldorado (94,7 FM), www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford. Como também pelohttp://www.facebook.com/equipeautoliner e www.twitter.com/equipeautoliner

Mais informações www.equipeautoliner.com.br

Confira o roteiro dos 10 dias de prova:
AS ETAPAS:
PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

21/08 – Terça-feira: 3ª Etapa –
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) – ETAPA MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km

Terça-feira – 21/08
3ª etapa: Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km.

Etapas seguintes
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI) – Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: