Ford Racing Trucks/Território Motorsport vence nos Leves e Pesados. Piano/Mendes/Sales são os mais rápidos com o Cargo F1933 4×4 e Cadasso/Afro/Ribeiro fazem o melhor tempo com o F350 4×4

A equipe oficial da Ford Caminhões faturou a quarta etapa nas duas categorias. No trecho entre Barra do Corda e Carolina, no Maranhão, a vitória foi de Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales, com 6h07m52s, nos Caminhões Pesados. Nos Leves, os maranhenses, estreantes no Rally dos Sertões Fabio Cadasso e João Afro, mais o co-piloto João Victor Ribeiro venceram a quarta etapa com 4h51m48s, com o melhor tempo entre os caminhões.

“A prova foi para gente grande. Apesar do para-brisa que espatifou inteiro e alguns estragos devido a trilha estreita com centenas de árvores, o caminhão surpreendeu porque ele é muito competitivo e ainda assumimos a liderança nos Pesados com este resultado”, diz o pentacampeão Piano, que neste ano está competindo pela categoria dos Pesados.

O navegador cearense Mendes está satisfeito com o desempenho do novo Cargo 1933 4×4 que venceu dois dias seguidos. “Sabíamos que não seria fácil, porque nós gostamos de dificuldades e ainda estamos na metade de prova, mas toda a equipe trabalhou duro para colocar o novo cargo no Sertões e agora ele está mostrando para que veio e vamos lutar para chegar em Fortaleza, com um bom resultado.”

Na categoria dos Caminhões Leves, quem não cabia de felicidade eram os maranhenses que estão fazendo pela primeira vez no Sertões, com o F350 4×4. “Não consigo explicar o que estou sentindo, vencer a primeira etapa de um Rally dos Sertões não tem preço. É como a gente ver um sonho se concretizar”, comemora o navegador Afro. O co-piloto que é o mais experiente do trio com várias participações no rali ressalta: “Fizemos um bom trabalho porque foi a especial mais completa da prova até agora e, foi muito gratificante ver os “novatos” vencendo a Especial”, diz João Victor.

O trio Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi/ Davi Fonseca, teve problemas com o F4000 Território 4×4 e como estavam com dificuldades, optaram por fazer uma estratégia e voltar um trecho da Especial. A etapa desta quinta-feira (23) somará 472 quilômetros, sendo 238 cronometrados. A disputa acontece entre as cidades de Carolina (MA) e Palmas e o rali chega a Tocantins.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. Para acessar as imagens da equipe na prova: canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes.

Resultado extra-oficial 4ª etapa: Caminhões Leves
1º Fabio Freire/ João Afro / João Victor Ribeiro – (Leves), 4h51min48s
2º Amable Barrasa / Cesar Botas / Raphael Bettoni – (Leves), 4h52min26s
3º Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / Davi Fonseca – (Leves),6h30min00
4º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira – (Leves), 6h30min00
5° Fernando Birchal / Leo Silva, (Leves) 6h30min00

Resultado extra-oficial 3ª etapa: Caminhões Pesados
1º Edu Piano/ Solon Mendes/ Carlos Sales – (Pesados), 6h07m52s
2º Guido Salvini / Flávio Bisi/ Fernando Chwaigert – (Pesados), 6h30min00
3º André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto (Pesados), 6h30min00
4º Ulysses Marinzeck / Evandro Bautz/ Adriano Silva (Pesados), 6h30min00

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: