Driver Cup: Quinta etapa será no novíssimo Velo Città. Prova dá aos participantes a oportunidade de buscar a melhor performance em carros superesportivos

Os motores vão roncar neste fim de semana no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu, a 170 quilômetros de São Paulo, quando será realizada a quinta etapa da Driver Cup. O torneio que reúne carros esportivos e superesportivos com mais de 500 cv de potência é uma das novidades do automobilismo brasileiro e tem crescido a cada edição.

No Precison Day (prova de regularidade), os proprietários de carros esportivos poderão acelerar numa das mais novas pistas do Brasil, que recentemente foi homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Nos dias 25 e 26 de agosto, o Autódromo Velo Città receberá modelos como Porsche, Ferrari e Lamborghini para uma etapa que privilegia a regularidade.

O perfil de competição de cada piloto será definido no primeiro treino do dia, de acordo com o próprio tempo ideal de volta no circuito, com opções de rápido (P1), moderado (P2) ou confortável (P3).

A partir da escolha de cada perfil, começam os treinos que definem o resultado do Precision Day. No segundo treino, de 35 minutos, as cinco voltas mais próximas do tempo de cada um dos três perfis serão selecionadas para a aplicação do critério de pontos. Somente após a premiação é que haverá o Track Day, que é quando o piloto tem a pista liberada para uso no ritmo que preferir. No total do fim de semana, cada participante terá, aproximadamente, duas horas e meia na pista disponível para acelerar.

“A Driver Cup é a oportunidade de donos de superesportivos buscarem o máximo de performance de seus carros com segurança que só é possível em autódromos. Em um calendário com nove fins de semana, a Driver Cup distribui premiações a pilotos amadores que disputam diferentes estilos de provas, como Flying Lap (volta rápida), Top Speed (velocidade máxima) e Precison Day (regularidade)”, declarou Décio Rodrigues, organizador do evento.

Na Driver Cup, os pilotos são divididos em duas classes (Sport e Turismo) e em 16 categorias. E a partir desta etapa terão uma nova classe: a EVO, destinada aos proprietários de modelos Mitsubishi Lancer Evolution. Em todas elas, a orientação de segurança e técnicas de pilotagem é feita por pilotos profissionais.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: