Evonik Oil Additives destaca novo fluido hidráulico de alto desempenho e que economiza combustível

Este novo fluido hidráulico de alto desempenho economiza combustível e foi desenvolvido com a tecnologia DYNAVIS® – da Evonik Oil Additives – pela Total Lubrifiants Company (França). Com lançamento previsto para 1º de outubro, o novo fluido hidráulico do tipo multigrau levará a marca “Equivis FE” e será distribuído globalmente com foco nos mercados da América do Sul, África e Ásia-Pacífico.

O novo fluido hidráulico da Total Lubrifiants com a tecnologia DYNAVIS® disponibiliza uma série de vantagens, entre elas, a principal é a economia de combustível. Os fluidos hidráulicos formulados com a tecnologia DYNAVIS® foram testados em uma série de testes de campo e podem reduzir o consumo de combustível em uma faixa aproximada de 5% a 30%.

“Um dos principais beneficiários da economia de combustível são os operadores de frotas de equipamentos de construção, como escavadoras e retroescavadeiras,” explica o gerente de marketing da tecnologia DYNAVIS®, Dr. Oliver Eyrisch.“Com os custos de combustível diesel relativamente altos de hoje, a tecnologia DYNAVIS® abre a porta para uma boa economia na faixa dos seis dígitos para operadores de grandes frotas de equipamentos”, acrescenta.

Mais potência, menos combustível

A tecnologia DYNAVIS® economiza combustível e preserva a potência hidráulica reduzindo um fenômeno de redução de potência em bombas de fluidos hidráulicos conhecido como “vazamento interno”. Todos os tipos de bombas hidráulicas são vulneráveis a esse fenômeno, que ocorre em uma extensão maior ou menor, dependendo das condições de trabalho.

Normalmente, o vazamento interno em uma bomba ocorre após várias horas de trabalho pesado, quando o óleo esquenta. Os fluidos hidráulicos do tipo monograu convencionais ficam mais finos e causam refluxo através dos pistões e palhetas da bomba, ao invés de se moverem na direção correta. O resultado é uma resposta visivelmente lenta e atrasada em relação aos comandos do operador do equipamento. De fato, a recirculação não desejada causada pelo vazamento interno se caracteriza como um problema por aumentar ainda mais a fricção e adicionar mais calor a um fluido já quente.

O fluido da Total Lubrifiants formulado com DYNAVIS®, o Equivis FE, é capaz de manter a estabilidade da produção de potência da bomba hidráulica mesmo após muitas horas de trabalho sob carga máxima. Com maior agilidade e desempenho, o equipamento completa mais ciclos de carga e/ou realiza uma economia surpreendente de combustível.

A ampliação da faixa de temperatura operacional do equipamento reduz o desgaste normal

Com o novo fluido hidráulico do tipo multigrau de alta qualidade da Total, o vazamento interno é reduzido através de uma faixa mais ampla de temperatura operacional que o Equivis FE fornece, melhorando a produtividade do equipamento e a eficiência do combustível. Até mesmo o desgaste normal da vedação e de outros componentes hidráulicos deverá ser diminuído.

DYNAVIS® transmite o valor de fluidos hidráulicos de alta eficiência

A aceitação por parte do mercado de lubrificantes Premium e, especialmente, fluidos hidráulicos de alta eficiência é cada vez maior, à medida que os proprietários de frotas descobrem as economias possíveis no que se refere ao combustível.

Ao mesmo tempo, os operadores têm experimentado uma maior capacidade de resposta aos comandos de controle fornecida pela tecnologia DYNAVIS® em comparação com os fluidos do tipo monograu abastecidos de fábrica. A Evonik Oil Additives proporciona essas duas vantagens através de um conjunto completo de ferramentas de marketing que distribui aos principais produtores de lubrificantes.

Eficiência de Recursos da Evonik Oil Additives

Como uma das principais linhas de negócios dentro de uma das maiores empresas de especialidades químicas do mundo, a Evonik Oil Additives centra-se nas crescentes tendências globais de eficiência de recursos. A tecnologia DYNAVIS® reflete esse foco e comprometimento com a criação de um ambiente mais sustentável.

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: