Nomeado de “O Estrela”, caminhão da Salvini Racing faz a diferença. Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert terminam com vitória a 8ª etapa do Rally dos Sertões

O Sertões 20 anos está sendo um rali de superação, na qual a Salvini Racing tem matado um “leão por dia” em busca do sexto título da competição. Em percursos onde a areia prevalece, com obstáculos que exigem resistência mecânica, o Mercedes-Benz Atego 1725 da Salvini Racing tem provado que robustez não lhe falta.

Esta 8ª etapa teve 335 quilômetros de especial, com 110 deles em trecho arenoso. Entre as cidades de Bom Jesus, PI, e Petrolina, PE, foram 627 quilômetros de viagem, que renderam paisagens de tirar o fôlego. Dentro do trecho cronometrado, um visual magnífico de canyons que compensou a dureza de um terreno com muito trial, valetas e erosões.

“Aceleramos por mais uma prova completa, que mesclou setores travados com alta velocidade; tivemos áreas mais fechadas, com serras e propriedades particulares. Foi mais um dia exaustivo, onde o conjunto – piloto, navegador, copiloto e máquina – mais uma vez funcionou”, comentou o piloto Guido Salvini, que compete ao lado de Flávio Bisi e Fernando Chwaigert.

A Salvini Racing acelerou forte para estar a frente da classificação geral entre os caminhões pesados e, a partir de agora, garante que a receita será administrar este resultado. “O importante é poupar o equipamento para ele não quebrar. Se mantivermos um bom ritmo nos próximos dois dias, sem arriscar manobras muito arrojadas, conseguiremos levar essa posição até o final do rali”, afirmou Bisi.

É com maturidade que o trio pentacampeão do Rally dos Sertões cumprirá amanhã (segunda-feira) a 9ª e penúltima etapa, que entrará no Ceará – a cidade de Iguatu está localizada no Centro Sul do Estado e já está preparada para receber pilotos e navegadores.

Classificação – 20º Rally dos Sertões

8ª etapa
Bom Jesus, PI / Petrolina, PE

Categoria Caminhões

1º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi /Davi Fonseca, 03h38min59 (Leves)
2º Amable Barrasa/Cesar Botas/Raphael Bettoni, 04h23min15
3º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 04h34min10 (Pesados)
4º Fábio Freire/João Afro/João Victor Ribeiro, 05h34min57
5º Edu Piano/Solón Mendes/Carlos Sales, 06h45min00 (Pesados)

Classificação Geral

1º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi /Davi Fonseca, 34h08min58 (Leves)
2º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 35h36min38 (Pesados)
3º Edu Piano/Solón Mendes/Carlos Sales, 38h28min54 (Pesados)
4º Amable Barrasa/César Botas/Raphael Bettoni, 40h09min48 (Leves)
5º Fábio Freire/João Afro/Victo Ribeiro, 43h11min01 (Leves)

Roteiro 20º Rally dos Sertões:
Percurso total: 4.840 quilômetros
Trechos cronometrados (especiais): 2.346 quilômetros

27/08 – Segunda-feira
9ª etapa
Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
Deslocamento Inicial: 62 km
Trecho de Especial: 143 km
Deslocamento Final: 355 km
Total: 560 km

Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: