Sumitomo apresenta linha de redutores e motoredutores durante a Fenasucro. Multinacional japonesa demonstra linha de redutores fabricados no Brasil

O grupo japonês Sumitomo Heavy Industries, que fabrica redutores de velocidade industrial (dispositivo usado em equipamentos como esteiras de transporte de minérios e torres de refrigeração, etc.), apresenta sua linha de redutores e motoredutores que ajuda a reduzir o consumo de energia e aumentar a produtividade. Os equipamentos estarão expostos na XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e Agrocana, de 28 a 31 de agosto, em Sertãozinho, no interior de São Paulo.

Durante ao evento, a Sumitomo apresenta a linha de redutores Paramax, agora fabricada no Brasil, e as linhas Cyclo6000, HBB e Hyponic de motoredutores, todos importados do Japão. A fábrica, inaugurada em novembro de 2011, opera em ritmo intenso.

“Estamos de olho num segmento que fatura R$ 50 bilhões ao ano no País e investe de 4% a 8% de sua receita em equipamentos de acionamento, como é o caso do redutor”, revela Mateus Botelhos, presidente da Sumitomo no Brasil. O executivo estima que o mercado de redutores de velocidade industrial movimente anualmente algo em torno de R$ 400 milhões. “Faz parte da nossa estratégia deter 20% de market share até 2015”.

Os redutores Sumitomo são aplicados em todo o processo produtivo de uma usina, destacando os decantadores, cristalizadores, transportadores, esteiras, agitadores, guinchos, entre outros, todos essenciais para a produção de açúcar e álcool.

Linha Paramax série 9000

Os redutores Paramax são fabricados há seis décadas pela Sumitomo. São reconhecidos no mercado pela confiabilidade e longa vida útil. São amplamente utilizados pelos setores siderúrgico, de mineração, alimentos e bebidas, plásticos e borracha, papel e celulose, usinas cimenteiras, entre outros. Os redutores estão disponíveis em modelos standard, SFC (torres de resfriamento e condensadores) e SEC (extrusoras). Entre as características das linhas, destaque para torque nominal de até 552 mil Nm, variedade de tamanho de carcaças e utilização de materiais resistentes.

Linha Cyclo6000

Os redutores e motoredutores de velocidade da linha Cyclo são indicados para operações industriais. Podem ser utilizados em correias transportadoras, máquinas para produção de alimentos e de reciclagem, misturadores, frigoríficos, entre outros. Estes produtos são reconhecidos por sua tecnologia de redução de velocidade cicloidal, utilização de materiais resistentes e variação de tamanhos. Entre as características, são projetados para suportar sobrecargas dinâmicas superiores a 500% em relação ao torque nominal, alta confiabilidade e excelente relação peso e potência.

A subsidiária brasileira da Sumitomo, com 110 funcionários, é a oitava base de fabricação de redutores de velocidade fora do Japão. A unidade conta com uma área construída de 20.000 m2 e está instalada em um terreno com área total de 447.000 m2. A companhia já conta com fábricas semelhantes na China, nos Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Vietnã.

Em suas operações com redutores de velocidade, a Sumitomo Heavy Industries atingiu vendas líquidas de 74,6 bilhões de ienes (U$ 970 milhões) no Ano Fiscal de 2010, representando 13,6% das vendas líquidas totais do grupo. Mundialmente, a empresa tem cerca de 5.400 funcionários em operações relacionadas a este negócio.

Serviço:

Evento: Fenasucro 2012 – XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira

Data: de 28 a 31 de agosto

Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho –SP

Horário: das 13h às 20h

Mais informações: www.fenasucro.com.br

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: