TNT investe em automação e fica entre as melhores empresas no Prêmio ILos de Logística. Ranking aponta empresa como a primeira no setor de transporte expresso de cargas

A TNT, uma das líderes mundiais em serviços de entrega expressa, conquista a terceira posição no prêmio ILos de Logística 2012. É a quarta vez consecutiva que a empresa fica entre as 10 melhores companhias do setor. Além de ocupar a terceira posição no ranking, a companhia é a primeira no setor de transporte expresso de cargas.

“Para nós, o prêmio é um grande reconhecimento dos clientes, já que no ano passado ficamos em 6º lugar. Acreditamos que esse prestígio vem do nosso investimento em automação, com a operação de dois sorters de última geração e recursos como etiquetas de código de barras e escaneamento, e também a implementação do CRM no serviço de atendimento ao cliente”, explica Toby Grey, presidente da TNT Brasil.

O Prêmio lLos de Logística destaca os melhores prestadores de serviços logísticos. A pesquisa é realizada anualmente com cerca de 300 profissionais de logística das maiores indústrias do país. São escolhidos dois candidatos por profissional e o ranking é formulado de acordo com os votos recebidos.

Sobre a TNT
A TNT é uma das líderes mundiais em serviços de entrega expressa. A companhia transporta, por semana, 4,7 milhões de documentos, amostras e cargas em mais de 200 países, utilizando uma rede de 2.653 terminais, hubs e sorters. Com 30.239 veículos e 50 aeronaves, a TNT possui a maior infraestrutura rodoviária e aérea para entregas expressas porta a porta na Europa.

A empresa emprega mais de 78 mil funcionários em todo o mundo e é a primeira companhia a conquistar reconhecimento global como “Investor in People”. Em 2011, registrou receita de 7,246 bilhões de euros e suas ações estão listadas na Bolsa de Valores de Amsterdã.

A companhia reconhece sua responsabilidade social e estabeleceu uma parceria com o United Nations World Food Programme e The United Nations Environmental Programme para combater a fome e a poluição no mundo. Em 2010, a TNT recebeu, pela quarta vez consecutiva, o prêmio de Super Sector Leader, na categoria Bens industrializados e Serviços, do Índice de Sustentabilidade Dow Jones.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: