Alstom participa da Brazil Wind Power 2012

A Alstom está participando da terceira edição da Brazil Wind Power, principal conferência e exposição de energia eólica da América Latina, de 29 a 31 de agosto, no Rio de Janeiro. A empresa irá reforçar suas soluções para geração eólica, incluindo as turbinas mais modernas e inovadoras.

A Alstom é uma empresa de destaque no setor, especialista em fornecer soluções comprovadas e confiáveis para a geração eólica, do design até a operação e manutenção de um parque. Com sua expertise global e presença local, a Alstom está preparada para apoiar integralmente os projetos estratégicos de geração de energia no Brasil e na América Latina.

A Alstom constrói e opera parques eólicos ao redor do mundo desde 1981, com mais de 2.300 turbinas atualmente instaladas ou em construção em mais de 130 parques, fornecendo mais de 3.200 MW. A empresa projeta, fabrica e instala turbinas eólicas onshore de 1,67MW a 3MW, fornecendo soluções até para os mais desafiadores fatores geográficos e condições climáticas.

A Alstom tem uma participação de aproximadamente 40% do mercado brasileiro de geração de energia, considerando todas as fontes. Sua primeira fábrica eólica na América Latina foi inaugurada em novembro de 2011 em Camaçari, na Bahia, com 300 MW de produção anual, considerando apenas um turno de trabalho.

A energia eólica é a fonte de geração de energia elétrica que tem crescido de forma mais significativa no Brasil. Cerca de 7 GW de energia nova já foram contratados para instalação, garantindo negócios importantes. Estima-se que o potencial eólico brasileiro seja de 300GW, e espera-se que o setor de energia do país contrate pelo menos 2,5 GW por ano até 2020, enquanto mais de 20GW de energia eólica serão adicionados à rede a partir de 2012.

Contratos
A empresa já conta com três contratos no mercado nacional para projetos eólicos. O primeiro foi assinado em julho de 2010, no valor de € 100 milhões, com a brasileira Desenvix, subsidiária do grupo Engevix, para a construção de um complexo de 90 MW na Bahia, incluindo 10 anos de operação e manutenção. O Complexo de Brotas é composto de três parques eólicos que serão equipados com 57 aerogeradores Alstom ECO 86, de 1,67 MW cada.

Em 2011, a empresa assinou um contrato no valor aproximado de €200 milhões para a construção e manutenção de três usinas eólicas para a Brasventos S.A., que serão instaladas no Rio Grande do Norte. O complexo terá uma capacidade de produção total de 580.000 MWH por ano, energia suficiente para abastecer mais de 100 mil residências e economizar mais de 300.000 toneladas de CO2 todos os anos. O escopo do pedido inclui o fornecimento, instalação, comissionamento e manutenção de longo prazo das turbinas eólicas ECO 86.

Em 2012, a Alstom assinou um contrato com a Odebrecht Energia para o fornecimento de equipamentos para quatro parques eólicos no sul do Brasil. Os parques Corredor do Senandes II, III e IV, e Vento Aragano I, localizados no Rio Grande do Sul, atingirão uma capacidade total de 108 MW. A Alstom irá fornecer, instalar e comissionar 40 turbinas eólicas do modelo ECO 122, de 2,7 MW. Além das turbinas eólicas, a Alstom ficará encarregada do fornecimento e montagem dos sistemas elétricos e subestações para todo o complexo.

Serviço
Brazil Wind Power 2012
Data: 29 a 31 de agosto
Local: Centro de Convenções Sulamérica
Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3, Centro, Rio de Janeiro.
www.brazilwindpower.com.br

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: