Amable Barrasa vence última etapa e garante pódio para Equipe Ford Autoliner entre os Leves. O trio formado por Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira também ficou feliz por ter completado a edição comemorativa de 20 anos da competição

Após percorrer 4.840 quilômetros, sendo 2.346 em trechos cronometrados, desde a largada em São Luís, no dia 18, até a chegada hoje a Fortaleza, foram muitos os desafios para a equipe Ford Autoliner. Nesta terça-feira (28), Amable Barrasa / César Botas / Raphael Bettoni, foram os primeiros entre os caminhões a completar a última especial da edição 20 anos do Rally dos Sertões, em 1h37min50. O trio Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira também completou a última etapa. O resultado desta décima especial colocou a Ford Autoliner no pódio com o segundo lugar entre os Leves.

Depois de dez dias de competição pelas trilhas do sertão brasileiro, o trio do caminhão #302 Ford F4000 4×4 garantiu o segundo lugar entre os Leves, e no geral dos Caminhões ficou em quarto, com 46h22min56. O equipamento #306, de mesmo modelo, de Rafael Martinez Conde completou o Sertões em 51h30min01, no acumulado dos dias, ficou em sexto no geral, dos setes caminhões que seguiram até o fim da disputa.

Amable Barrasa comemorou o resultado e comentou que a especial estava muito boa. “Hoje vencemos, mas não era uma prova que iria mudar o resultado final. O prazer de andar, fazer o que gosta de dentro de uma especial e esquecer algumas teorias é muito bom. Nesta última etapa pude fazer o que mais gosto, e andar um pouco mais rápido. Fui bem, ficamos em primeiro com uma diferença pouca para o segundo. Foi uma especial bem gostosa”, disse o experiente piloto.

César Botas avaliou toda a competição. Falou das dificuldades, das superações. “A prova toda foi muito dura. Neste ano, especialmente, teve especiais bem travadas (as primeiras e essa última). Hoje vencemos por 41 segundos de vantagem. Na prova desta terça teve bastante erosão, mas não tivemos nenhum erro de pilotagem, nem de navegação. Foi show, sem riscos, no limite, sem problemas. O rali no geral foi espetacular. No meio você que desistir e quando chega aqui, já estamos pensando no próximo. Que venha 2013”, contou satisfeito o navegador.

Rafael Martinez Conde ficou feliz por ter superado as dores e considera positivo o resultado, especialmente na etapa do Jalapão. “A prova de hoje foi bem gostosa e rápida. Vim acompanhando meu pai (Barrasa). Infelizmente, para variar, furou um pneu, mas faz parte, trocamos e continuamos a prova. Não vencemos o Sertões, ele (o pai) ganhou da gente, mas pelo menos vencemos o Jalapão, que considero a etapa mais difícil desta edição”, finalizou o piloto do caminhão #306.

O navegador José Papacena Neto também fez sua avaliação da edição de 20 anos do Rally dos Sertões. “A prova de hoje foi rápida, com pneu furado acabamos perdendo muito tempo. O rali como um todo foi muito cansativo. As especiais foram levantadas com bastante diversidade de terrenos pelo Du Sachs, que é craque e capricha nisso. Levamos um vice e nosso objetivo foi alcançado de ter completado um Sertões”, encerrou.

Resultado dos Caminhões – 10ª etapa:
Caminhões Leves
1º Amable Barrasa / Cesar Botas / Raphael Bettoni – (Leves), 01:37:50
2º Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / Davi Fonseca – (Leves), 01:42:25
3º Fabio Freire/ João Afro / João Victor Ribeiro – (Leves), 01:45:55
4º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira – (Leves), 01:47:50

Caminhões Pesados
1º Edu Piano/ Solon Mendes / Carlos Sales – (Pesados), 01:38:31
2º André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto (Pesados), 01:42:46
3º Guido Salvini/ Flavio Bisi/Fernando Chwaigert, 01:45:20

Acumulado categoria Caminhões – após dez etapas (*)
Leves
1° Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / Davi Fonseca – (Leves), 37:44:00
2º Amable Barrasa / Cesar Botas / Raphael Bettoni, 46:22:56
3º Fabio Freire/ João Afro / João Victor Ribeiro, 46:42:51
4º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira, 51:30:01

Pesados
1º Guido Salvini / Flávio Bisi/ Fernando Chwaigert – (Pesados), 39:15:50
2º Edu Piano/ Solon Mendes/ Carlos Sales – (Pesados), 41:55:18
3º André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto (Pesados), 62:25:13
(*) sujeito a alterações

A Equipe Ford Autoliner conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal, Ford, Banco BVA S.A, BorgWarner, PlatoDiesel, Usiminas, Maxion, Superflex, Nakayone, Jardim Sistemas Automotivos, Durametal, Eaton e co-patrocínio Farma 100, Drogamaris e Iorga.

Acompanhe o Rally dos Sertões:
Webventure: www.webventure.com.br/sertoes2012
Blog da Equipe Autoliner: http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33
Portal: www.sertoes.com
Youtube: www.youtube.com/ford
Facebook: www.facebook.com/equipeautoliner
Twitter: www.twitter.com/equipeautoliner
Siet da equipe Autoliner: www.equipeautoliner.com.br

Premiação – 29/08 – Quarta-feira:
21h – Cerimônia e Festa de Premiação
Local: Mucuripe – Travessa Maranguape, 108 – Centro Fortaleza (em frente ao Marina Park Hotel).

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: