Caminhão Atego da Mercedes-Benz conquista sexta vitória no Rally dos Sertões. Atego 1725 4×4 demonstra, mais uma vez, excelente performance num ambiente caracterizado por muitos obstáculos e desafios

O caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 4×4 obteve mais uma grande conquista no 20º ano do Rally dos Sertões, uma das maiores e mais difíceis provas off-road no mundo. Com a vitória da Salvini Racing na categoria de pesados, o Atego chegou à sua sexta vitória na competição, confirmando o excelente desempenho, bem como sua força, robustez e resistência frente a severos obstáculos e desafios, como as trilhas repletas de lama, poeira, pedras, rios, elevadas temperaturas, entre outros.

Iniciado no dia 19 de agosto, em São Luís, Maranhão, o Rally dos Sertões 2012 terminou ontem, 28 de agosto, em Fortaleza, após um percurso de 4.480 km por 11 cidades do Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco e Ceará.

Esse é o sexto título do Atego e o nono da Mercedes-Benz em 11 anos de disputa na competição, o que consolida a posição da marca como a maior vencedora da categoria.

Para o piloto Guido Salvini, a equipe Salvini Racing supera assim mais um grande desafio, correspondendo à confiança recebida por seus parceiros. “Não levamos para dentro das competições apenas o nome da marca, mas também produtos de qualidade inquestionável. O rali é um laboratório, onde todo o equipamento é colocado em teste diante dos obstáculos mais severos. E se vencemos, é porque todo o conjunto correspondeu à altura. Agradecemos a Mercedes-Benz e aos demais parceiros”, diz Salvini.

Salvini Racing chega à sexta vitória no Rally dos Sertões

A bordo do Atego 1725 4X4, a equipe Salvini Racing (piloto Guido Salvini, navegador Flavio Bisi e copiloto Fernando Chweigert) chegou à sua sexta conquista no Rally dos Sertões, ostentando agora os títulos de vencedora nos anos de 2003, 2006, 2007, 2009, 2011 e 2012, sempre com caminhões Mercedes-Benz.

Também a bordo de caminhões Mercedes-Benz, a equipe Petrobras Lubrax acumula três vitórias no Rally dos Sertões, em 2002, 2004 e 2008, compondo os nove títulos da marca na competição.

Atego proporciona resultados também no dia a dia do transporte

Assim como alcança um excelente desempenho nas competições off-road, os caminhões Atego da Mercedes-Benz proporcionam excelentes resultados também no dia a dia do transporte, tanto nas rodovias como na distribuição urbana de cargas, assegurando eficiência e rentabilidade para os clientes.
Além do aspecto esportivo, as provas de rali funcionam também como uma espécie de laboratório a céu aberto para rigorosos testes de resistência de componentes do caminhão, como motor, câmbio, eixos, diferencial, suspensão, freios e cabina.

É o rigor nos testes e ensaios que assegura a robustez e resistência do Atego, um caminhão Mercedes-Benz produzido para aplicações severas de rodagem como nas estradas e cidades brasileiras, bem como em outros países para onde a Empresa exporta seus produtos.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: