DHB participa da maior feira mundial do mercado de reposição

DHB participa da edição 2012 da feira Automechanika Frankfurt, que será realizada na cidade alemã entre os dias 11 e 16 de setembro. A fabricante gaúcha de autopeças estará representada no Estande Brasil, montado pelo Sindipeças em parceria com a Apex, junto de outras empresas nacionais do setor. Será uma oportunidade de ampliar a presença da marca na Europa, prospectar novos negócios, além de estreitar relacionamento com os clientes do continente. “Aproveitaremos o momento para expor os lançamentos desenvolvidos para o mercado de reposição, além dos itens mais comercializados, reforçando a nossa presença de mercado”, afirma Jordi Sarriera, gerente de Aftermarket da DHB.

Um dos destaques a serem apresentados pela empresa será a bomba HPP. Após cinco anos de pesquisa e de desenvolvimento que demandaram investimentos de cerca de R$ 12 milhões, a DHB concluiu em 2011 os últimos ajustes e a aprovação do produto. A HPP, que viabiliza maior economia de combustível e consequente redução na emissão de CO2 na atmosfera, teve sua produção iniciada no primeiro semestre de 2012. A DHB estima uma economia de combustível entre 3% a 5% em relação aos sistemas convencionais.

A HPP é uma bomba hidráulica de alumínio para sistemas de direção com alta performance. Além do menor peso, a tecnologia permite que o componente funcione em regime de alta rotação (10 mil RPM) com ganho de eficiência pela redução de potência do motor.

A feira, realizada de dois em dois anos, é a mais importante da indústria automotiva mundial. Em 2010, o evento recebeu mais de 153 mil visitantes, sendo 54% estrangeiros – de 181 países diferentes – e 46% alemães.

Sobre a DHB

A DHB Componentes Automotivos é uma das principais fabricantes de sistemas de direção da América Latina. Fundada em 1967, fornece para as mais exigentes montadoras no Mercosul e no exterior. Sediada em Porto Alegre (RS), com instalações de mais 20.000 metros quadrados, emprega em torno de 1000 pessoas na produção e desenvolvimento de tecnologias de sistemas de direção para automóveis e barcos. Na reposição, conta com uma rede de mais de 150 oficinas autorizadas no país, responsáveis pela venda de peças de reposição e suporte técnico aos produtos.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: