Pneus Bridgestone Ecopia equipam o Nissan Leaf em sua jornada Rrecorde

Três carros elétricos Nissan LEAF concluíram uma viagem sem precedentes de 12.500 km, percorrendo 10 países em 42 dias. A façanha é a mais longa jornada realizada por este veículo elétrico em um período tão curto de tempo. Os três carros estavam equipados com pneus Bridgestone Ecopia EP150, medida 205/55R16 91V.

O “Troféu Laranja” (em tradução simples), como foram chamados os três carros, começaram sua viagem no dia 14 de junho, em Amsterdã, e levaram uma comitiva de fãs com 30 carros, dirigindo entre a Polônia e a Ucrânia, onde pararam para apoiar o futebol Holandês, na Euro 2012. Depois, os carros atravessaram a Rússia até o Cabo Norte, na Finlândia, antes de voltarem, passando pela Noruega, Suécia e Dinamarca, terminando sua jornada no dia 26 de julho, em Londres, a tempo para a abertura dos Jogos Olímpicos.

“As condições da estrada e do tempo variaram muito ao longo do caminho, mas os pneus Bridgestone Ecopia foram perfeitos tanto em pista seca quanto molhada. Sua baixa resistência ao rolamento nos ajudou a maximizar a distância das viagens entre as recargas”, sinaliza Kevin Kooijman, motorista do Nissan LEAF.

Os carros Nissan LEAF usaram a tecnologia DBT CEV de carregamento rápido durante a jornada, fornecida através de um sistema portátil montado em um caminhão suporte. Esta tecnologia permite que os veículos elétricos recarreguem até 80% de suas baterias em menos de 30 minutos, permitindo que o Nissan LEAF viaje distâncias de 120 a 130 km por carga e até 600 quilômetros por dia.

Em 2010, a Nissan selecionou os pneus Bridgestone Ecopia EP150 como equipamento original para o LEAF, o primeiro carro 100% elétrico produzido em massa, escolhido como o Carro Europeu do Ano, em 2011.

Os pneus Ecopia fazem parte da linha “verde” da Bridgestone – a maior fabricante de pneus do mundo -, especialmente desenvolvidos para proporcionar baixa resistência ao rolamento sem comprometer o desempenho geral do pneu, incluindo maior segurança no molhado. O Ecopia EP150 reduz a resistência ao rolamento por meio da tecnologia própria da Bridgestone, a NanoPro-Tech™. Reduções na resistência ao rolamento proporcionam maior eficiência de combustível e, no caso de veículos eléctricos, o uso mais econômico de energia da bateria.

“A Bridgestone está orgulhosa de ter feito parte desta conquista. Ela mostra a viabilidade dos veículos elétricos para viagens longas, bem como passeios na cidade, além da compatibilidade dos pneus Bridgestone Ecopia com veículos elétricos”, informa o Gerente Sênior de Comunicação da Bridgestone Europa, Gert Meylemans.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: