Publicidade

Corolla XRS é o novo carro do técnico Tite do Corinthians

A Toyota realizou, na última quarta-feira, 31 de outubro, em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, a cerimônia de premiação ao técnico campeão da Copa Libertadores. Tite, do Corinthians, recebeu das mãos de Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, a chave de um Corolla XRS zero-quilômetro.

“O técnico faz o papel de gerente dentro de um time. Ele é responsável pela administração do elenco, além de definir metas e estratégias ao longo da competição. É a figura que determina o sucesso da equipe. Este prêmio simboliza o reconhecimento da Toyota ao trabalho desses profissionais que tornam o futebol um espetáculo”, afirma Andrade.

O Corolla XRS entregue a Tite tem como base o Corolla XEi, agregando itens que proporcionam um visual mais arrojado e esportivo, tanto no exterior como em seu habitáculo. O modelo vem equipado com motor 2.0 litros 16V Dual VVT-i Flex, um dos mais modernos aplicados em um veículo fabricado no Brasil. A transmissão é automática de quatro velocidades Shifttronic, com Super ECT (Eletronic Control Transmission). No interior, a esportividade e elegância do Corolla XRS 2013 são ressaltadas pelos assentos e manopla de câmbio com acabamento em couro preto perfurado, tapetes exclusivos, além de volante com controles do sistema de som, computador de bordo e borboletas do câmbio seqüencial.

Prêmio dividido
Durante a premiação, Tite revelou que ficará com o Corolla XRS em sua garagem. Entretanto, o treinador já dividiu o valor do veículo (tabelado a R$ 78 mil) entre todos os colaboradores do departamento de futebol profissional do Corinthians que não receberam premiação pela conquista da competição.

Copa Libertadores
Patrocinadora da Copa Libertadores há 15 anos, esta é a quinta vez consecutiva que a Toyota presenteia o técnico vencedor do torneio com um veículo zero-quilômetro da marca. Em 2011, Muricy Ramalho, técnico do Santos, sagrou-se campeão e foi premiado com um RAV4. Em 2010, Celso Roth, à frente do Internacional, recebeu um Corolla Altis. No ano anterior, Alejandro Sabella, também foi premiado com um modelo do sedã médio por conduzir o Estudiantes (ARG) ao título. O primeiro técnico premiado pela Toyota foi Edgardo Bauza, campeão pela LDU (EQU) em 2008.

Até 2007 a Toyota premiava o melhor jogador das duas partidas finais da Copa Libertadores com um veículo zero-quilômetro.

Mundial de Clubes
Após a premiação pela conquista da Copa Libertadores, Tite e o Corinthians se preparam para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que será disputada de 6 a 16 de dezembro, no Japão, e tem a Toyota como principal patrocinadora. A estreia do clube paulista na competição acontece dia 12 de dezembro, em Toyota City, contra adversário ainda não definido. O Corinthians poderá pegar na primeira partida do Mundial ou o campeão japonês, ou o Auckland City, da Nova Zelândia, ou ainda o campeão africano.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade