Publicidade

Nissan e Lew’Lara\TBWA conquistam ‘IPA Effectiveness Awards 2012′. Case ‘Trajetória da Nissan no Brasil’ foi reconhecido por um dos prêmios de comunicação mais importantes do mundo pelo bom humor na comparação dos seus produtos com os dos concorrentes

Pela primeira vez uma campanha realizada por uma agência brasileira foi premiada no IPA Effectiveness Awards 2012, um dos principais e mais difíceis prêmios de efetividade na comunicação no mundo. O case Trajetória da Nissan no Brasil venceu na categoria Prata, que contava com 35 participantes. O resultado tornou a Lew’Lara\TBWA a primeira agência brasileira a ficar entre os finalistas da associação.

A Nissan e sua agência mostraram como a marca aumentou seu awareness no Brasil a partir de 2010 mesmo contando com poucos recursos financeiros para anunciar. As campanhas da Nissan que comparavam diretamente seus modelos com concorrentes na TV e em versões estendidas no YouTube foram apresentadas aos jurados, assim como o ambicioso plano da Nissan de se tornar a marca automotiva asiática líder de vendas no mercado brasileiro nos próximos anos.

Os jurados premiaram a Nissan e a Lew Lara\TBWA afirmando que “apesar de investir cerca de três vezes menos que seus competidores, a marca mostrou como empresas podem usar a comunicação para obter sucesso em um mercado tão competitivo quanto o automotivo, e saltar de 0,8% de participação de mercado para expressivos 3,2% em um curto período de tempo”. O resultado completo da premiação pode ser visto no link: www.ipaeffectivenessawards.co.uk/Entrant.aspx?id=511. Os vídeos que mostraram ao júri a virada da Nissan podem ser vistos em www.youtube.com/user/nissanoficial.

Para Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil, a empresa cresceu no Brasil graças a um posicionamento claro e ousado. “Temos os melhores modelos e não tememos a comparação. Ganhar o IPA, o Effie e o Jay Chiat, os prêmios mais importantes de eficácia do mundo, reafirma o quanto uma comunicação criativa pode fazer pelas marcas.”

MAIS PRÊMIOS

A parceria entre Nissan e Lew’Lara\TBWA também resultou em prêmios no Effie Brasil, versão nacional do Effie Worldwide (que no Brasil é organizada pelo grupo Meio&Mensagem) que premia as grandes ideias de estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. A Nissan recebeu um Ouro na Categoria Bens Duráveis (“Um bem de consumo na cabeça”); um Ouro na Categoria David e Golias (“O bom, os fortes e o rico”) e uma Prata na Categoria Bens Duráveis (“Pôneis Malditos – a eficiência por trás de um hit”).

Na sexta-feira, 26, a campanha “Pôneis Malditos” havia ganhado Ouro na categoria Social Media Strategy do Jay Chiat Awards 2012. Trata-se de um prêmio global de propaganda promovido pela Associação Americana de Agência de Publicidade para reconhecer as ‘estratégias brilhantes de planejamento’.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade