Publicidade

Tenneco recebe prêmio por excelência em práticas de RH. Fabricante foi reconhecida entre 43 grandes empresas da região de Campinas (SP)

A Tenneco, representada no Brasil pela Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores; pela Monroe Axios, líder na produção de borrachas e componentes para suspensão; e pela Walker, fabricante de sistemas de exaustão, recebeu prêmio de excelência por suas ações sociais junto a Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente de Mogi Mirim (ICA). O prêmio foi entregue pela Associação dos Profissionais de Recursos Humanos da Região de Campinas (DEASA), que selecionou os melhores projetos de gestão de pessoas entre 43 grandes empresas da região.

A parceria de nove anos entre a Tenneco e o ICA rendeu a premiação na categoria Best Practices, com atendimento a 700 crianças, adolescentes e jovens da comunidade mogimiriana, auxiliando-os por meio de diversos programas socioeducacionais. O projeto Ícaro Metal Mecânica promove a capacitação profissional de jovens entre 14 e 24 anos, enquanto o Carpe Diem desenvolve práticas sócio-educativas nas áreas de circo, dança, música, teatro e literatura. Dentro da mesma ação, a fabricante realiza ainda ações sociais nas unidades de Cotia e Mogi Mirim, além de ser patrocinadora do Centro de Voluntariado de Mogi Mirim (CVMM), um braço social do ICA junto a comunidade.

“O reconhecimento é fruto do compromisso com as comunidades em que atuamos. Sabemos da importância da responsabilidade social e de ações sócio-educativas que ajudam a ampliar a educação, a cultura e a cidadania entre os jovens mais carentes”, afirma a diretora de RH da Tenneco na América do Sul, Marli Manara.

Outra ação de destaque que a Tenneco promove junto ao ICA é a construção da nova sede da instituição. Por meio de incentivos fiscais, Lei Rouanet e ProAC, a Tenneco é uma das empresas patrocinadoras da construção da fase final do novo complexo, que será um pólo de irradiação artístico-cultural, abrigando formações técnicas em arte educação, circuitos socio-culturais e laboratórios de aprendizagem.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade