Publicidade

24ª Gincana do Caminhoneiro: Útima etapa acontece no Pará entre 22 e 24 de novembro

Motivados pela oportunidade de ganhar um caminhão VW Constellation 19.330, transportadores de cargas de todo o país (autônomos e empregados) seguem para a cidade de Ananindeua/PA para participar da sexta e última etapa da 24ª Gincana do Caminhoneiro, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da Cummins (através da unidade de negócios Fleetguard), da Polícia Rodoviária Federal e do Sest/Senat.

O evento acontece no Posto Pará Vip, às margens do km 8 da BR 316, na região metropolitana de Belém nos dias 22,23 e 24 de novembro, quando mais de 500 caminhoneiros de diversas regiões do país devem entrar na “arena” com o desafio de mostrar habilidade e destreza na prova de slalom, que consiste em percorrer um percurso pré-determinado ziguezagueando entre cones, no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles.

Para participar da disputa, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E) e inscrever-se na hora. Não é necessário estar com o caminhão de trabalho no local, pois a prova é feita num Constellation 19.390 da organização do evento, o que garante condição de igualdade para todos os participantes, eliminando favoritismos.

Já para classificar-se, o primeiro passo é atingir o tempo pré-classificatório imposto pela organização. Meta atingida, o competidor parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

Enquanto o caminhoneiro “dribla” os cones, uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, acompanha atentamente a competição e, com o auxílio de fotocélula, indica os tempos dos participantes.

Os três melhores tempos da etapa estão automaticamente classificados para a grande final do evento, que acontece no dia 25 de novembro, no mesmo local, quando 18 caminhoneiros classificados nas seis etapas da 24ª Gincana do Caminhoneiro realizadas ao longo do ano se encontrarão para “brigar” pelo prêmio do grande vencedor: um caminhão Volkswagen Constellation 19.330 zerinho!

Os caminhoneiros que forem até Ananindeua poderão ainda participar de palestras em torno do Euro V ministradas pela Cummins Emission Solution e Fleetguard (unidades de negócios da Cummins), além de receber informações sobre a nova linha de caminhões Volkswagen Advantech.

Também haverá o “Espaço Família”, recreação infantil (no domingo) e lan house durante os três dias e plantão de equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Sest/Senat, que abordarão assuntos relacionados ao dia a dia do transportador de carga.

A sexta etapa da 24ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 22 a 24 de novembro, no Posto Pará Vip (Rod. BR-316 km 8), em Ananindeua/PA, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade