Publicidade

Começa nesta terça-feira, dia 6, a 10ª edição da Mecminas

Começa nesta terça-feira, dia 6 de novembro, e vai até o dia 9 de novembro, a 10ª edição da Mecminas – Feira da Indústria Mecânica de Minas Gerais. O evento será realizado no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Diversos expositores da indústria metal-mecânica, do Brasil e do exterior, estarão reunidos em um só lugar para mostrar máquinas, ferramentas, equipamentos, serviços, inovações, tecnologias e muito mais.

Durante os quatro dias de feira, os organizadores esperam cerca de 18 mil visitantes no evento. Com investimento total de R$ 1.100 mil a expectativa é da realização de aproximadamente R$ 130 milhões em negócios. Participam desta edição 90 expositores nacionais e 19 representantes de empresas internacionais.

Estarão presentes os setores de máquinas e ferramentas; corte e conformação de metais; automação, robótica e controle de processos; máquinas e equipamentos para plástico e borracha; equipamentos para movimentação e armazenagem; medição e informática aplicada; equipamentos para tratamento ambiental e refrigeração; entidades de classe, agentes financeiros, revistas técnicas; dentre outros.

Segundo Marco Antônio Cunha, organizador da Mecminas 2012, desde 2003, o evento vem contribuindo de maneira decisiva para o incremento de negócios em nível nacional. “O resultado é o alto o índice de renovação dos contratos; há várias empresas que participam desde a primeira edição”, conta.

A Mecminas já se tornou referência para Minas Gerais, pois o estado apresenta uma indústria mecânica arrojada, eficiente e lucrativa, sendo um dos estados brasileiros que mais se destaca nesse setor da economia. Pelo 4º ano consecutivo, inclusive, Minas Gerais vem apresentando um crescimento maior do que a média nacional.

Dados da Federação da Indústria do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que os setores de produtos de metal; máquinas, aparelhos e materiais elétricos; máquinas e equipamentos juntos são responsáveis por cerca de 7% do valor de transformação industrial de Minas Gerais.

A Mecminas é voltada para profissionais e estudantes do setor. A entrada é gratuita e os interessados podem realizar o credenciamento pelo site (www.mecminas2012.com.br).

Mecplast – Feira do Plástico, Borracha, Ferramentas e Moldes

Durante os dias 6 a 9 de novembro, simultânea a Mecminas, será realizada a primeira edição da Mecplast – Feira do Plástico, Borracha, Ferramentas e Moldes. O evento, pioneiro nesse segmento em Minas Gerais, busca apresentar inovações e tecnologias para os setores de transformados plásticos e de borrachas.

Serviço:

O quê: Mecminas 2012 – Feira da Indústria Mecânica de Minas Gerais
Quando: de 6 a 9 de novembro
Onde: Expominas (Av. Amazonas, 6.030, bairro Gameleira, Belo Horizonte – MG)
Quanto: Entrada gratuita para profissionais do setor (faça o pré-credenciamento no site)
Mais informações: www.mecminas2012.com.br ou (31) 3371-3377


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade