Publicidade

PSA Peugeot Citroën e JSC Russian Railways (RZD) assinam um contrato de cessão de ações referente a 75% do capital da GEFCO

Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, e Vladimir Yakunin, Presidente da JSC Russian Railways (RZD), assinaram hoje, 5 novembro, um contrato de cessão de ações relativos a aquisição pela RZD de 75% do capital e dos direitos a voto da GEFCO S.A., empresa matriz do grupo GEFCO.

A realização desta operação está unicamente submetida à aprovação das autoridades encarregadas da concorrência e deverá acontecer até o fim deste ano.

Esta operação permitirá à GEFCO acelerar seu desenvolvimento unindo seus pontos fortes aos da JSC Russian Railways (RZD) e diversificar suas atividades, contribuindo assim para o crescimento de seu faturamento. Esta união formará um líder mundial da logística industrial diversificada.

Como parte do acordo, a PSA Peugeot Citroën cederá sua participação a RZD por um montante de 800 milhões de euros, depois de a GEFCO pagar à PSA Peugeot Citroën um dividendo excepcional de 100 milhões de euros.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade