Publicidade

Nova versão do Waze facilita sua vida ao dar carona ou encontrar com amigos. O “pick up request”, mapas redesenhados e mais uma série de facilidades fazem parte da versão 3.5.

Waze, o aplicativo social global de trânsito – usado por mais de 28 milhões de motoristas no mundo e cerca de 1 milhão de usuários no Brasil, apresenta sua versão 3.5 com uma série de novidades. Pioneiro na criação de mapas comunitários, tráfego e informações sobre rotas, o Waze tornou agora muito mais fácil encontrar-se com amigo ou a família durante o trajeto que você está percorrendo.

Uma pesquisa realizada pela norte-americana Omnibus, uma das mais importantes empresas de analise do comportamento do consumidor, encomendada pelo Waze mostrou que dos 1.000 motoristas norte-americanos entrevistados mais de 50% deles costumam dar carona a amigos e familiares:
· 52% dos motoristas entrevistados disseram dar carona a outras pessoas ao menos de uma a cinco vezes por mês, e 20% o fazem diariamente.
· 28% de todos os motoristas entrevistados costumam buscar crianças; 23% dos motoristas dão carona para o cônjuge.

As novas opções lançadas com o Waze 3.5 são projetadas para tornar o ato dirigir diariamente uma experiência descomplicada:
Dirigir a um restaurante com amigos: Veja todos eles durante seus percursos, bem como o seu tempo de chegada. Quando você chegar, você saberá onde seus amigos estacionaram e saberá quem ainda está para chegar.

Buscando alguém Não há mais necessidade de perder tempo com explicações detalhadas para saber onde pegar a pessoa. Mande um Waze pick up request para conseguir a localização da pessoa de modo instantâneo e dirija-se diretamente ao local. A pessoa receberá um mapa ao vivo de sua rota e tempo estimado de chegada, e acompanhará a sua chegada – mesmo que não tenha o Waze.

Deixe que as crianças saibam que você estará em casa para o jantar: Acabaram-se os dias de “Mãe, quando você chega?”. Compartilhe seu caminho mandando um link para um mapa ao vivo da sua localização e rota, e deixe-as saber exatamente onde você está e quando estará em casa.

“É certo que boa parte do tempo dirigindo estamos sozinhos no carro. Mas isso só acontece porque estamos indo nos encontrar com outros no trabalho ou em casa, ou saindo para encontrar amigos. Portanto achamos natural saber mais sobre a localização e o tempo daqueles que vamos encontrar ou dar uma carona, e assim poder compartilhar as mesmas informações com eles. Com a nova versão do Waze, os motoristas saíram do “ponto cego”, transformando o ato de dirigir diariamente em uma experiência muito mais agradável”, disse Yael Elish, vice-presidente de produtos e marketing.

Junto às novas funções, maiores controles de privacidade foram criados, permitindo aos usuários controlar quais detalhes a pessoa quer compartilhar com o Waze e o Facebook. Se não houver intenção de compartilhar a posição no mapa escolha a opção de “sumir” do mapa sempre que quiser.

Waze 3.5 também repaginou seus gráficos com mapas recém-desenhados, novos modos e interfaces.

Novas funções para iOS & Android:

* Social: Veja os amigos que estão se dirigindo ao seu destino, compartilhe a direção, dê caronas, encontre-se e comunique seus status enquanto você está na estrada. Faça o check-in nos lugares sem ter que sair do aplicativo.

* Facebook Single Sign-On: Os motoristas podem agora conectar-se ao Waze com suas contas do Facebook.

* Links rápidos para os destinos próximos: Atalhos vantajosos para parar a navegação, mudo, marcar o local de estacionamento e ver os amigos em suas rotas.

* Opções para utilidades do dia a dia: Indicação de pedágios, envio de mensagens pessoais, lembretes do local de estacionamento.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade