Publicidade

Banco Moneo é uma das principais instituições financeiras do setor automotivo. Empresa é destaque no relatório da Austin Rating, agência classificadora

O Banco Moneo, pertencente à Marcopolo S.A. e com pouco mais de sete anos de atividades, está entre os principais bancos que operam no setor automotivo brasileiro, de acordo com indicadores financeiros considerados pela Austin Rating, agência classificadora, em seu relatório financeiro 2012. A instituição teve desempenho elevado e ficou entre as cinco melhores nos principais critérios analisados, como capitalização, retorno sobre ativos, eficiência, rentabilidade e margens bruta, liquida e operacional.

Segundo Fábio Rosa, diretor do Banco Moneo, o resultado do relatório da Austin Rating demonstra a assertividade da Marcopolo quando decidiu, há sete anos, criar um banco para facilitar a aquisição de produtos da marca. “O segmento de ônibus não dispunha de uma instituição financeira especializada e que conhecesse profundamente as necessidades e as características dos operadores de transporte e frotistas”, explica Rosa.

De acordo com Fábio Rosa, o setor de transportes conta com legislação específica, que exige conhecimento e com diferenças importantes entre estados e cidades, que influenciam diretamente na venda. “Realizamos uma avaliação diferenciada de cada cliente e colaboramos para que ele compre um ônibus ou miniônibus Marcopolo”, destaca.

Criado em 2005, o Banco Moneo atua como agente do BNDES para repasse de recursos para financiamento de ônibus e miniônibus e ultrapassou a marca de 3.000 contratos, com volume de negócios superior a R$ 2 bilhões. A instituição é especialista no setor de transporte de passageiros e atua no atendimento do mercado nacional nos segmentos rodoviário, urbano, fretamento, escolar e turismo, entre outros.

Hoje, o Banco Moneo possui 45 colaboradores, está localizado em Caxias do Sul e atende também toda a rede de representantes Marcopolo e Volare. A instituição conta ainda com consultores comerciais localizados em Porto Alegre (RS), Chapecó (SC), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Recife (PE).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade