Publicidade

Agrale é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul em 2012. Empresa é escolhida pela Pesquisa Great Place To Work

A Agrale, fabricante nacional de caminhões, chassis para ônibus, utilitários, tratores e motores diesel, está entre As Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, conforme Pesquisa Great Place To Work, conduzida pela Revista Amanhã. Com um intenso trabalho voltado para o desenvolvimento das boas práticas de gestão de pessoas, a empresa ficou na oitava colocação no ranking das companhias gaúchas.

Realizada há mais de 25 anos, a pesquisa lista as 30 melhores empresas, utilizando os mesmos critérios de escolha que o Great Place To Work aplica em outros 46 países, e se baseiam em questionários respondidos pelos próprios funcionários. São avaliados o nível de confiança em cinco dimensões – credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem – e em nove práticas culturais de gestão de pessoas das empresas.

Para Paulo Ricardo dos Santos, gerente de recursos humanos da Agrale, o reconhecimento comprova o trabalho da empresa focado no desenvolvimento pessoal de todos os profissionais. “É muito gratificante ver o retorno positivo dos nossos funcionários na pesquisa realizada para o ranking das melhores companhias para se trabalhar. Isso demonstra que o objetivo de valorizar as pessoas dentro da companhia está sendo alcançado”, explica o executivo.

As empresas vencedoras serão homenageadas em jantar que será realizado no dia 22 de novembro, pela Revista Amanhã, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O evento contará com a presença de executivos e funcionários das companhias vencedoras da pesquisa.

A Agrale surgiu em 1962, com a denominação inicial de Indústria Gaúcha de Implementos e Máquinas Agrícolas S.A. – Agrisa, para fabricar microtratores de duas rodas, e foi adquirida, em 1965, pelo Grupo Francisco Stedile. Ao longo destas cinco décadas, a Agrale conquistou posição de destaque no setor automotivo e empresarial brasileiro e internacional, consolidando-se como uma importante montadora de veículos e tratores, líder brasileira na produção de chassis leves há 14 anos.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade