Publicidade

Hyundai HB20 é eleito o Carro do Ano 2013 pela Autoesporte. Além do título Carro do Ano, marca ainda premiou mais dez segmentos do ramo automotivo

O Hyundai HB20 é o grande vencedor do prêmio Carro do Ano 2013, promovido pela Autoesporte na noite dessa quarta-feira, dia 7 de novembro. O primeiro popular da marca coreana fabricado no Brasil foi eleito pelo júri composto de jornalistas de todo o Brasil e pela equipe de Autoesporte. Concorreram ainda ao título o Chevrolet Sonic, o Citroën C3, o Peugeot 308 e o Toyota Etios.

A cerimônia de premiação foi realizado no Museu Brasileiro da Escultura, o MuBe, em São Paulo. Veículos inéditos e modelos que passaram por mudanças significativas ao longo dos últimos 12 meses participaram dessa e das demais categorias da premiação, que neste ano está em sua 46ª edição: Carro Premium do Ano, Picape do Ano, Utilitário do Ano, Motor até 2.0, Motor acima de 2.0 e Carro Verde do Ano.

Para o presidente da Hyundai, Chang Kyun Han, receber o prêmio é “um incentivo para fazer o HB20 ainda melhor”. O executivo ainda apontou o momento propício para o reconhecimento da marca no Brasil, que coincide com o início das operações da Hyundai em território nacional, após a construção de sua fábrica em Piracicaba-SP.

Confira abaixo a lista completa de vencedores do prêmio e a cobertura da cerimônia de premiação no site da Autoesporte (clique aqui).

Carro do Ano – Hyundai HB20

Carro Premium do Ano – Ford Fusion

Picape do Ano – Ford Ranger

Utilitário Premium do Ano – Audi Q3

Utilitário do Ano – Ford EcoSport

Motor abaixo de 2.0 – Audi A1 1.4 TSFI

Motor acima de 2.0 – Ford Ranger 3.2 20V Turbodiesel

Carro Verde do Ano – Ford Fusion Hybrid

Executivo do Ano – Jaime Ardila, Presidente da GM na América do Sul

Publicidade do Ano – Honda, com a campanha de lançamento do City 2013

Site do Ano: Fiat


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade